Início » Jogos » Como jogar One Piece: Burning Blood [Guia para iniciantes]

Como jogar One Piece: Burning Blood [Guia para iniciantes]

Quer jogar com Luffy e seus companheiros? Então aprenda a se dar bem neste guia para iniciantes de One Piece: Burning Blood

Ricardo Syozi Por

Baseado em um dos animes mais populares de todos os tempos, One Piece: Burning Blood traz batalhas intensas cheias de golpes especiais e combos. O jogo foi desenvolvido pela Spike Chunsoft e publicado pela Bandai Namco em 2016 para diversas plataformas. Se você é um fã da série e acabou de pegar o jogo, confira as nossas dicas de como jogar One Piece: Burning Blood!

Aprenda a jogar One Piece: Burning Blood

Dicas para iniciantes de One Piece: Burning Blood (Imagem: Divulgação / Microsoft)

O que é One Piece: Burning Blood?

One Piece: Burning Blood é um jogo de luta em arena com um elenco de personagens tirados diretamente do anime homônimo. Desde o protagonista Monkey D. Luffy e seu bando de piratas a antagonistas como o Barba Negra e Gecko Moria, o jogador tem muitas opções de escolha na hora do combate.

As batalhas são em times de 3×3, nas quais um personagem por vez de cada lado é escolhido para lutar. Há, também, três personagens de suporte que entram em campo para ajudar de alguma maneira durante o combate. Combos, golpes especiais vistosos e muito mais acabam surgindo frequentemente, sendo impossível não se empolgar se for um fã do anime.

O jogo está disponível para PS4, PS Vita, Xbox One e Windows.

Requisitos para jogar One Piece: Burning Blood no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i3-4170 @ 3.70GHz Intel Core i5-4690K @ 3.50GHz
Memória RAM 4 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA@ [email protected] GTX 460 or better [email protected] [email protected] GTX 960
Espaço em disco 15 GB de espaço disponível 20 GB de espaço disponível
Sistema operacional Windows 7 64-bit Windows 7 64-bit

Como jogar One Piece: Burning Blood

1. Aprenda os controles

O princípio básico de qualquer jogo de luta é aprender o que cada botão faz, pois dessa forma não há a necessidade de apertar tudo ao mesmo tempo para tentar vencer um combate. A jogabilidade se divide em:

  • Ataque;
  • Ataque único;
  • Bloqueio;
  • Pulo;
  • Habilidade;
  • Especial.

Além disso, apertar o direcional analógico esquerdo enquanto realiza um ataque ou ataque único os transformam em ataques à distância.

2. Faça o tutorial

Assim como em muitos jogos do gênero, o tutorial de One Piece: Burning Blood é perfeito para dar dicas de movimentação e jogabilidade nas lutas. Os ensinamentos vão desde a utilização de cada botão ao desenvolvimento de combos. A melhor sugestão é: faça tudo e preste atenção em tudo. Isso ajudará muito no quesito de se habituar com os detalhes da peleja.

3. Se familiarize com o Guard Break

Além dos movimentos citados acima, é importante conhecer e usar frequentemente os chamados Guard Breaks em One Piece: Burning Blood. A maioria dos ataques pode ser desviada ou defendida com o botão de bloqueio, algo que o computador fará bastante. Sendo assim, a melhor forma de quebrar isso é usando o Guard Break.

Há dois tipos: o normal e o heavy. A diferença entre eles é o tempo que leva para realizá-lo, além de que o Heavy Guard Break não pode ser bloqueado ou desviado. Para usar o Guard Break normal é necessário apertar ao mesmo tempo os botões de Pulo e de Ataque. O Heavy Guard Break é realizado ao apertar os botões de Defesa e de Ataque Único.

Guard Break em One Piece: Burning Blood

Use o Guard Break nos momentos certos (Imagem: YouTube / MileTheLion)

4. Jogue o modo Paramount War

Antes de pensar em correr para encarar lutas online e subir no ranking, jogue o modo Paramount War. É com ele que muitas conquistas / troféus são ganhos, mas mais importante: é a melhor forma de conhecer os personagens. Por ser o modo “história” de One Piece: Burning Blood, o jogador encontra o elenco e joga com a maioria em capítulos distintos.

O modo é divertido e ao mesmo tempo desafiador, sendo uma excelente maneira de se acostumar com tudo o que já foi mencionado neste guia. Outro ponto interessante é que o Paramount War é perfeito para ajudar o jogador a escolher qual personagem acabará usando como principal nas jogatinas online. Vale muito passar um tempo neste modo.

5. Conheça o Flash Counter

Depois de se familiarizar com os botões e golpes especiais de seus personagens favoritos, está na hora de elevar um pouco mais o seu jogo. O Flash Counter é, basicamente, um movimento de quebra de combo. Ele serve para interromper um combo em andamento de seu oponente e que poderia dar um dano massivo em sua conclusão.

Para realizá-lo é necessário apertar o direcional analógico direito para frente + o botão de Ataque na hora certa, normalmente um pouco antes de um golpe do combo adversário acertar o seu personagem. O timing é complicado e difere entre cada personagem, por isso acaba sendo bastante exigente para aprender. Porém, no fim do dia, será de enorme valia para as vitórias em One Piece: Burning Blood.

Flash Counter em One Piece: Burning Blood

O Flash Counter é excelente para interromper combos (Imagem: YouTube / Kishimaro Clickclick)

Agora que conhece mais de One Piece: Burning Blood neste guia para iniciantes, qual personagem desta ótima série pretende usar?

Com informações: PlayStation Trophies.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando