Sabe o que dizem sobre Macs: eles não têm vírus. Mas sabem o que dizem sobre segurança: seguro morreu de velho. Sendo assim, a ESET acaba de anunciar a nova versão do NOD32 para Mac.

Já havia uma versão do antivírus para a plataforma da Apple anteriormente, até falamos dela aqui no TB na ocasião do seu lançamento. A grande diferença nesse caso, porém, é que aquela é uma versão corporativa, enquanto esta é dedicada ao usuário doméstico.

“O ESET Cybersecurity complementa as características de segurança dos sistemas operacionais Mac com uma tecnologia única de detecção proativa de ameaças. Capaz de interceptar ameaças que se dirigem a múltiplas plataformas, essa solução entrega uma proteção integral”, escreveu Richard Marko, CTO da ESET.

O release da ESET destaca a característica do seu software de impedir que um Mac se torne um veículo de propagação de malwares para Windows. Uma rede doméstica mista pode ser um bom motivo para instalar um antivírus no seu Mac.

Prometendo “o menor impacto de sistema do mercado”, o ESET NOD32 Antivírus para Mac começará a ser vendido no Brasil a partir da última semana de novembro por R$ 79,99 para uma licença ou R$ 119,99 para quatro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@WesleyDeAraujo
O NOD32 não presta nem pro Windows, pra que eu instalaria no meu Mac? Como disseram, o usuário de Mac precisaria ser muito burro pra ser infectado, o OS é seguro e não precisamos de um AV, muito menos do NOD
kylefurtado
Estão Windownizando o Mac. FFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUU.
Rafael
Não, é da ESET.
Bruno Gall
Falo a mesma coisa se lançarem para Ubuntu
Hernani
Juarez o NOD é da mesma empresa que o Kaspersky ou estou errado?
Luiz Claudio Eudes
Sinceramente não tem necessidade, basta não baixar aplicativos piratas nem "plugins" de sites que mostrem fotos da festinha que tu não estava mas que ficou com vontade de ver, recebidos por links de pessoas desconhecidas, que peçam pra digitar a senha do administrator que tu fica seguro (;
Luiz Claudio Eudes
Além de negligente, só tem que digitar a senha do administrator pra poder ter algum efeito no sistema, senão fica restrito ao seu usuario!
Marcell Almeida
Vou comprar um iMac em breve. Sejam felizes com as decisões de vocês, mas eu vou usar antivirus nele, SIM.
Wilson
Passo. Não usava antivirus na época de Windows, não vai ser no Mac que vou começar a usar.
Rodrigo
Meu caro, não fale do que você não entende. Esse argumento de que não há interesse em criar malware para Mac é completamente inválido. São 100 milhões de usuários de Mac no mundo; claro, é muito menos que no Windows, porém um mercado de 100 milhões não é desprezível. Além do mais, existe malware para Mac, mas se tiver 10 é muito. Acontece que você só é infectado por um se for extremamente negligente.
Rodrigo
2
Arthur Gonçalves
Não adianta tentar comparar. O tempo e disposição que um desenvolvedor teria que gastar para criar um malware para uma "minoria" e colocar em um site malicioso, não compensa. Isso faz com que o Mac passe essa falsa sensação de segurança. Daí, o dia que alguém realmente se interessar em "pegar" Mac-users, você estará em maus lençóis. Acho que prevenção independe de SO. É que nem andar na rua de madrugada. Se você estiver no Brasil, é maior o risco de acontecer algo. Mas não quer dizer que não aconteça algo se você estiver na Suécia ou na Finlândia...
Juarez Lencioni Maccarini
Eu também não uso antivírus no meu Mac e nem pretendo usar tão cedo. Mas a gente tem que divulgar para que os mais desconfiados possam se precaver, não é? ;)
Marcos
Ô paranóia heim. Olha, vou dizer uma coisa pra vcs. Tenho um iMac ( o segundo em dois anos )...Eeeerhhhh...Entro em tudo o que é site e nunca, NUNCA tive problema algum...Quando, algum dia, houver provas cabais, que milhares de Macs foram contaminados, estão dando telas azuis, o Safari abre sozinho em sites pornôs, vc tenta, tenta, tenta e não consegue fazê-lo te obedecer, aí sim, eu instalo uma mer...a dessas...Até lá...Não, muito obrigado, não quero.
Rafael
(Y)