Se tem uma empresa que eu defendo sempre que posso, ela é a SugarSync. Faz tempo que postei aqui no TB um tutorial mostrando como usar os serviços dessa startup americana, comparando-a com a sempre tão bem falada Dropbox. É com satisfação, portanto, que eu vi a empresa anunciando uma ampliação na oferta de espaço em disco para armazenamento aos seus clientes. A partir de hoje, são 5 GB de graça.

Leia | SugarSync – Para acessar seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora
Download | SugarSync
Baixatudo | SugarSync Manager

5 GB são só o começo

Eu conversei brevemente com a Laura Yecies, CEO da da empresa por trás do SugarSync. Laura me disse que tomou essa decisão para que as pessoas pudessem testar o produto da melhor maneira possível, a fim de conhecê-lo. “Estamos confiantes que se as pessoas testarem nosso produto, vão se tornar assinantes”.

São vários os motivos para adotar o SugarSync. Além do armazenamento de 5 GB, a tecnologia adotada por eles conta com uma segurança incrível, a interface web do serviço é sem igual, há suporte a iPhone, Android, Symbian e outras plataformas…

E o que é mais importante para mim: no SugarSync eu não fico preso a somente uma pasta que deve ser sincronizada, como acontece no Dropbox. Já expliquei isso em outro post, mas não custa relembrar que, entre todos os aplicativos de backup que eu testei, o SugarSync foi o único que não me pediu para renomear pastas do meu computador ou trocar um arquivo de um diretório para outro, a fim de manter dois computadores sincronizados. E olha que mantenho Snow Leopard e Windows 7 em perfeita sincronia.

A intenção do SugarSync é oferecer uma nuvem particular, que cada pessoa usa conforme seus interesses. Eu diria que eles estão no caminho certo. Sem falar que, caso preciso de mais espaço em disco, o plano mais simples, com 30 GB, sai por 5 dólares por mês. Menos que um ingresso de cinema.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júnior Gonçalves
Uso o Dropbox e estou muito satisfeito com o serviço e até fiquei interessado quando soube sobre esse tal SugarSync, mas achei que a "esmola" era demais e resolvi não arriscar. Agora, com essa referência do Thassius, a coisa mudou de figura. Bora lá testar o SugarSync...
Hernani
Muito provável que eu pague um plano deles, algumas informações, são de grande utilidade na "nuvem"
@skiter11
Pelo que eu vi no site infelizmente não há suporte para Linux. Uso o Ubuntu One e o 4Shared, mas só para backup.
Thássius Veloso
O MobileMe é pago. E o SkyDrive oferece os mesmos 5 GB para sincronização de arquivos entre o computador e a nuvem; os demais GBs são para armazenamento comum, via backup.
Rodrigo
curtiu o update do 10.6.5?
Rodrigo
MobileMe.............. 20 GB SkyDrive............... 25 GB
Thássius Veloso
Não, os 5 GB são oferecidos gratuitamente, sem ter que assinar algum plano.
@emanueu
Surgiu-me uma dúvida: eu só tenho 30 dias de teste com esses 5 GB e depois tenho que assinar algum plano, é isso? Não importa o quão barato seja, não estou disposto a pagar. Se for o caso, fico só no Dropbox mesmo...
propimentel
E client pro Ubuntu/Linux, nada ? :-(
Marcell Almeida
Vou experimentar o sugarsync. Mas por enquanto ainda to no dropbox. Acredito na sua opinião Thassius, acho que vou gostar.
Bruno Gall
Me da um ai paskpaskp
kylefurtado
Nem uso isso. ;x
@emanueu
Na verdade, ele oferece até 8 GB. Começa com 2, mas para cada amigo convidado para usar o serviço, o usuário ganha mais 250 MB.
Guilherme
Eu vi em um lugar que ele oferecia 10GB free. '-' Pelo visto tava errado. Ah, e você pode recomendar outros?
Thássius Veloso
Não... Dropbox oferece apenas 2 GB.
Exibir mais comentários