Início » Aplicativos e Software » Vendas iniciais do Windows Phone 7 desapontam

Vendas iniciais do Windows Phone 7 desapontam

Avatar Por

Windows Phone 7: recepção fria

Apresentado com pompa e circunstância e recém chegado às lojas norte-americanas, as vendas iniciais dos aparelhos equipados com Windows Phone 7 não foram lá das mais animadoras. De acordo com estimativas feitas por analistas de mercado ao site The Street apenas 40 mil aparelhos equipados com o Windows Phone 7 foram ativados desde o início de suas vendas, entre as últimas segunda e quarta-feira - sem contar, claro, os 89 mil aparelhos que foram distribuídos entre funcionários e parceiros da gigante de Redmond.

Enquanto isso, informações do Google dão conta de que 200 mil novos aparelhos com Android são vendidos nos EUA diariamente, enquanto a Apple reporta comercializar 270 mil aparelhos saem de suas prateleiras gringas a cada dia.

"Segundas-feira não são os melhores dias para se lançar um novo produto", diz Michael Cote, estrategista da empresa Cote Collaborative. "Sextas ou sábados são datas mais adequadas para isso", completa. Outra razão para as fracas vendas dos aparelhos equipados com o novo software da Microsoft estaria no excesso de modelos, "que pode confundir os consumidores". Além disso, a falta de alguns recursos pode não ser bem-vinda por alguns potenciais compradores: "a falta de recursos básicos como copiar e colar atualmente é inaceitável", diz Cote.

Mas ainda é cedo para que macfags e googlewhores comecem a dançar sobre a tumba do Windows Phone 7. "Nem todo produto de sucesso estreia arrasando quarteirões. O primeiro telefone com Android, por exemplo, nunca foi um sucesso", lembra Roger Entner, da Nielsen. "Antes de dar um veredicto, temos que esperar até as vendas de natal, em que as empresas oferecerão descontos e outras vantagens aos consumidores", encerra Entner.

Com informações: The Street

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João
E agora, como será que estão as vendas?
Luciano
Xbox vendeu mais que PS3 sim, só perdeu no Japão =P E todo mundo sabe que a melhor rede para consoles é a live, eu tenho ps3 e prefiro jogos da sony. Mas jogar Gears e halo na fila do banco não é nada mau.
Marcell Almeida
Em breve, Windows Phone 7 desaponta.
Fredson Sousa
Nos EUA o xBox 360, vendeu sim mais que o ps3
kylefurtado
Fail. ;x
Marcelo
#FAIL#
Marcos Jahn
Concordo com você quanto o lançamento do WP7 ter sido perto do lançamento do iPhone 4. Mas creio que lançaram agora, para aproveitar as vendas do Natal. Quem quiser me dar um de Natal, aceito sem problemas. lol
Raoni
Foi como eu comentei em um outro site... Eu não sei como é a cultura americana, mas acho que aqui no Brasil quando compramos um novo celular passamos um bom tempo com ele. Com excessão das pessoas que tem condição de ter mais de um celular. Acredito que o WP7 foi lançado tarde demais ou cedo demais. Quantas pessoas compraram desde seu lançamento o Iphone 4 ? Quantas pessoas compraram o Galaxy(acho q é esse o nome) ? A microsoft deveria apostar seu lançamento em varios países ao mesmo tempo ou então um aparelho muito top pra ser exclusivo da marca. Mas muita coisa vai mudar pela frente.
Marcos Jahn
Você deveria se informar mais... :]
Gabriel Lisboa
ta fumando plantacao de capim cubano rapaz???
Gabriel Lisboa
Viva o Android e o iOS, não pegam virus igual estes windows da vida.
Rafael
Acho que não queriam perder as vendas natalinas, então deixaram meio que não acabado mas vão lançar atualizações muito em breve pelo que parece. ;)
Rafael
A Microsoft não é um império do mal. #HINT Existem impérios do mal disfarçados por aí.
Rafael
Inclusive o iPhone não tinha cut-and-paste na sua primeira versão.
Rafael
Existem apps gratuitos sim. o.O
Jarbas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "(lembrando que o xbox 360 derrubou o ps3)." quanto delirio!
Guilherme
É só o início. Se eu tivesse grana, eu compraria um.
Hernani
Dejavu do Kin?
Bruno Gall
Amigo, essa questão da implicância que alguns tem com o sistema do Bill não se encaixa no celular, esse Windows 7 está muito legal, a unica falha para mim foi de não ter apps gratuitos (Foi o que eu li, se não tiver, me corrijam por favor =D), eu levaria esse WP7 a vontade, eu gostei dele por ter também um visual legal, claro, cada um tem sua opinião, por exemplo, hoje eu prefiro o iOS e Android, você pode destestar esse celular, mas pensa antes nos outros e procura por ele, você pode gostar =D
Turdin
Java é sofrivel, na minha opinião claro...
Turdin
[2]
marcoc2
e porque você ainda quer um celular com Windows?
Luciano
Essas vendas não são oficiais, e nem tem fonte concreta, são simplesmente boatos. Copiar e colar sai em janeiro. A microsfot criou esse aparelho para um público diferente do android. Ele possui a melhor integração com o facebook (este se fosse um país seria o quinto em termo de adpetos), criou o melhor sistema de música com o Hub Musicae vídeos, incluindo o Zune Pass. Colocou a melhor rede de jogos já feita (Xbox Live) grátis no aparelho (lembrando que o xbox 360 derrubou o ps3). Criou o melhor pacote office, oque será sucesso para os engravatados. O sistema é rápido e a interface mais fácil de mexer do que os concorrentes. Ele focou nisso, enquando o player nativo do android é lixo, office só pagando e mesmo assim fraco, nem tem rede de jogos e problemas de compatibilidade pq os aparelhos tem várias resoluçoes. Em fim, a MS acertou, porém seu successo só virá com o tempo.
Marcos Jahn
É muito cedo para fazer este tipo de avaliação, muito menos realizar qualquer comparação com as vendas iniciais do iPhone/Android. Quando foram lançados, era novidade no mercado, todos compravam (e ainda compram). Hoje, com Android/iPhone no mercado, é praticamente impossível que o o WP7 tenha o mesmo crescimento de vendas, logo após o lançamento, como o iPhone, por exemplo. O mercado do iPhone/Android já está consolidado: Quem tem um iPhone, não troca por um Android. Quem tem um Android, não troca por um iPhone. E quem tem um iPhone/Android, dificilmente trocará por um WP7. Eu, particularmente, vou esperar o WP7 ser lançado no Brasil, e comprar um! \o/
Kadu
Eu quero.
Kadu
Só não entendo o porque da Microsoft dar uma de Apple à essa altura do campeonato e lançar um sistema sem multi-tarefa e copy-paste.
Kadu
Ele falou que NEM TODO aparelho faz sucesso de início, não que todos os aparelhos não fazem sucesso de início.
@oroshy
Inacabado onde? Ele já foi terminado, não entendo o que você quis dizer, uma vez que, o sistema já foi lançado oficialmente, a versão RTM foi enviado aos produtores dos aperelhos celulares no mês passado. Como não está acabado? Eu ainda estou indeciso sobre o iPhone 4 e HTC HD7. Tudo é muito relativo. Eu me envou muito com o office, leiu muitos emails por dia... Eu acho que disparadamente o WP7 destroi o iOS, mas em termo de encanto o iPhone é muito bom, facilidade de uso, e variedades de aplicativos. Bom, ainda vai dar muito o que falar. Detalhe, se ele não é tão bom quanto, porque a Dell trocaria TODOS os celulares CORPORATIVOS para os com WP7. Abraços.
Rodrigo
O primeiro Android não foi um sucesso, mas o primeiro iPhone foi :p revolucionou o mercado de smartphones
Alexandre
Tem que esperar. Lembrem-se que o iphone é pacote completo, os e hardware, e o android tah madurinho jah. O lance é que o windows mobile, antes do wp7, nao performou bem, e o mercado pode ter criado ranso.
Rafael Oliveira
Eu gostaria que ele fizesse sucesso. Só para poder trabalhar com c#, silverlight e o xna. Atualmente tenho um android e tenho que programar em java nele, mas não gosto muito do java..
Renyer
hahahahahhaahha O império do mal a cada dia vai ruindo.
@jorge_ants
“Nem todo produto de sucesso estreia arrasando quarteirões. O primeiro telefone com Android, por exemplo, nunca foi um sucesso”, lembra Roger Entner, da Nielsen. Haha... Acho que ele se esqueceu do iPhone que sempre foi secesso de vendas desde de seu primeiro modelo! #MicrosoftFail
Felipe W. Smith
O novo Kin One/Two????
@ip_flores
Não entendo o motivo pra lançar um sistema inacabado no mercado... Será que acabou a verba ou é pressão das empresas?
marcoc2
Quem quer um celular com Windows? Só no PC.
RKNeto
Podia ser pior.