Início » Internet » Uma vida contada pelo Facebook

Uma vida contada pelo Facebook

Avatar Por

Uma história pode ser contada de maneiras as mais diversas. Algumas são mais comuns, como os filmes tradicionais do cinema ou um livro de quatrocentas páginas. Outras, nem tanto, como posts em sequência ou… Um vídeo no YouTube! Sim, vídeos existem aos montes no site do Google, mas esse você precisa ver. Chama-se “A Life on Facebook”, ou Uma Vida no Facebook.


(YouTube)

Tudo começa com um login no Facebook, algo trivial. E conforme o tempo vai passando, nós descobrimos o que acontece na vida do Alex Droner, o personagem do vídeo. São amigos que chegam, fotos que são visualizadas, romances que começam e terminam. Tudo isso ao som de “Paint It, Black”, dos Rolling Stones.

Você já parou para pensar o quanto da sua vida atualmente está no Facebook, ou no Orkut, ou em qualquer outra rede social? Isso me deixou um pouco intrigado depois de ver o vídeo. É uma conveniência muitas vezes perigosa, que a vida moderna traz com uma facilidade incrível.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Minha história e não ter história, vale improvisar?
Matheus Ortiz
Impressionante como após ver o vídeo analisamos o quanto de nossas vidas temos nas redes sociais, e como elas acompanham o nosso cotidiano. Vídeo bem bolado e muito bacana!
kylefurtado
Muito interessante. Mas eu não fico postando coisas muito relevantes sobre minha vida particular nas redes sociais.
Alexandre
"I'm such an asshole" ahuahaiauhiuh, rolei Nao me sinto seguro pra meter minha vida, meus passos, no facebook ou em qqr lugar...
Bruno Gall
[2], só que mais tarde ^^)
@tduarte
Fantástico, muito legal o trabalho! Vou postar no meu facebook, já volto! HAHAH