Início » Aplicativos e Software » 15 perguntas e respostas sobre o Apple TV+

15 perguntas e respostas sobre o Apple TV+

Tire todas as suas dúvidas sobre o streaming Apple TV+ e veja como aproveitar seu catálogo e recursos da melhor maneira possível

Paula Alves Por

É comum que quem deseja assinar o Apple TV+ ou acabou de se tornar um usuário da plataforma tenha dúvidas a respeito de como funciona o streaming. Pensando nisso, respondemos aqui 15 das perguntas mais frequentes sobre o serviço, trazendo dicas que ajudam a tirar o melhor proveito possível de todas as suas ferramentas.

Apple TV+ (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple TV+ (Imagem: Divulgação/Apple)

1. O que é o Apple TV+ (ou Plus)?

O Apple TV+ é o streaming oficial da Apple, serviço que conta com conteúdos em formato de séries, filmes e documentários totalmente originais e sob demanda. Lançado em 2019, ele recebe novos programas todos os meses e possui alguns títulos que já foram premiados em grandes eventos, como é o caso da produção Ted Lasso, vencedora do Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série de comédia ou musical (Jason Sudeikis).

2. Qual é o valor da sua assinatura?

Sua assinatura no Brasil sai pelo valor de R$9,90 mensais.

3. Tem período de teste gratuito?

Sim, o streaming oferece sete dias gratuitos para usuários conhecerem o serviço. No entanto, para que não haja cobrança da assinatura é preciso encerrá-la ao menos 24 horas antes do fim desse período.

Além disso, atualmente, o Apple TV+ possui parceria com empresas que oferecem um período free da plataforma. Uma delas é o Globoplay, que oferece três meses do serviço da Apple para assinantes anuais Globoplay ou Globoplay + canais ao vivo. O voucher da promoção, no entanto, só pode ser resgatado até dia 30 de abril de 2022.

Outra empresa parceira é a Sony, que oferece seis meses gratuitos de Apple TV+ para donos de PlayStation 5. Nesse caso, a promoção pode ser resgatada até dia 22 de julho de 2022.

Novidades Apple TV+ julho

Ted Lasso (Imagem: Divulgação Apple)

4. Preciso de um dispositivo Apple?

Não, o serviço pode ser assinado e utilizado por quem possui ou não um dispositivo Apple. Em ambas as situações, porém, é preciso ter um Apple ID, que pode ser criado no momento da assinatura.

Para contratar o serviço, acesse o site ou o aplicativo da Apple TV e siga os passos indicados. Aqui explicamos em detalhes como fazer a assinatura.

5. Posso cancelar a minha assinatura a qualquer momento?

Sim, veja aqui como fazer isso em cada tipo de dispositivo.

6. O que tem no catálogo do Apple TV+?

O streaming possui títulos originais exclusivos e inéditos, que vão desde séries como The Morning Show e For All Mankind, até filmes premiados, como Wolfwalkers e Greyhound – Na Mira do Inimigo. Aqui no Tecnoblog já indicamos 10 séries indispensáveis do serviço para maratonar e 10 filmes que valem a pena o play.

As novidades e lançamentos do Apple TV+ em fevereiro

For All Mankind (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

7. Onde posso assistir?

Você pode assistir aos conteúdos do serviço pelo site do Apple TV+ ou pelo app, seja em aparelhos Apple (Apple TV, iPhone, iPad, Mac e AirPlay) ou determinadas Smart TVs (Samsung, LG e Sony), consoles de jogos (PlayStation e Xbox) e aparelhos de streaming (Roku e Amazon Fire TV). Nessa lista é possível conferir todos os modelos de aparelhos compatíveis com o app.

8. É possível restringir o acesso de crianças a determinados conteúdos?

Sim, o Apple TV+ possui um modo de controle parental, porém ele é exclusivo para a web. Em outros dispositivos, a reprodução dos conteúdos é livre.

Na web, ao ativar a opção, que fica em “Ajustes” da conta, você pode definir separadamente as idades/tipos de músicas, programas de TV e filmes aos quais a criança terá acesso. Desse modo, apenas títulos com classificação etária igual ou inferior à selecionada serão permitidos.

Apple TV+ em agosto tem Jason Momoa e novas temporadas de séries

See (Imagem: Reprodução/ Apple TV+)

9. O Apple TV+ possui função para baixar offline?

Sim, porém a função está restrita apenas à aparelhos da Apple. Nesses dispositivos, é possível assistir offline, mesmo sem conexão Wi-Fi.

10. Quantas pessoas podem usar a mesma conta?

É possível compartilhar a sua assinatura do serviço com até cinco pessoas da sua família, de modo que cada um tenha acesso particular ao catálogo da plataforma.

11. Quantas pessoas podem assistir simultaneamente?

Até 6 pessoas conseguem assistir aos conteúdos do streaming ao mesmo tempo.

15 perguntas e respostas sobre o Apple TV+ / Divulgação / Apple TV+

The Morning Show (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

12. É possível mudar tamanho e cor das legendas?

Não, esses recursos não estão disponíveis no streaming.

13. Posso limpar meu histórico de reprodução?

Sim, em “Ajustes” da conta é possível limpar o histórico. Essa remoção se estende para qualquer dispositivo que use o seu ID Apple, seja no app ou na web, limpando inclusive os conteúdos da lista “Seguintes”.

14. O Apple TV+ tem títulos em 4k?

Sim, os conteúdos da plataforma estão disponíveis em 4K HDR e som Dolby Atmos. Em dispositivos que não rodam 4K, o app possui alta definição (HD) como resolução padrão, mas, se desejar, é possível delimitar todas as compras e aluguéis do app a uma definição mais baixa (SD).

15. O que são os canais no Apple TV?

Quem possui o app Apple TV pode se surpreender com outros conteúdos aparecendo no aplicativo. Isso porque outros streamings que você assina e estão com seus apps conectados ao Apple TV também podem ser vistos por ele. Além disso, o Apple TV possui uma área dedicada aos seus canais: serviços sob demanda que podem ser assinados e vistos diretamente pelo aplicativo.

Com informações: Support Apple

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando