Presidente da Blizzard deixa empresa “em busca de novas oportunidades”

Presidente da Blizzard deixa o cargo para buscar novos desafios, ainda que o timing faça com que pareça ter saído após denúncias

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
J. Allen Brack não está mais na Blizzard (Imagem: Reprodução)
J. Allen Brack não está mais na Blizzard (Imagem: Reprodução)

J. Allen Brack não é mais presidente da Blizzard. O executivo pediu demissão para “ir em busca de novas oportunidades”, com a decisão valendo desde já. Apesar da justificativa, o timing não ajuda, já que a Blizzard estava na frigideiras, graças a denúncias sobre seu ambiente de trabalho com assédio sexual, moral e com grandes problemas para minorias, relatadas ao longo dos últimos dias.

Jennifer Oneal e Mike Ybarra entram no lugar de Brack, atuando como “co-líderes” da Blizzard após os escândalos. Os dois possuem larga experiência na indústria de jogos, trabalhando inclusive com as principais séries da Blizzard e com a rede Battle.net.

Vale lembrar que um extenso processo contra a Blizzard foi registrado pelo governo da Califórnia, nos EUA, coletando inúmeras denúncias de funcionárias e ex-funcionárias sobre o ambiente de trabalho. Brack chegou a se pronunciar, dizendo que sempre trabalhou para combater este tipo de problema.

O problema maior é que, ao que parece, foram palavras vazias, já que J. Allen Brack é visto em um vídeo da BlizzCon de 2010 fazendo pouco de uma crítica sobre como as personagens femininas de World of Warcraft eram retratadas, de maneira sensual e esbeltas, quase sempre.

Comunicado da Blizzard

Leia o comunicado da Blizzard sobre a saída de Brack, que não cita nada a respeito do processo ou dos escândalos:

3 de agosto de 2021

Tenho o prazer de anunciar que, com efeito imediato, Jen Oneal e Mike Ybarra foram nomeados co-líderes da Blizzard. Jen e Mike compartilharão a responsabilidade pelo desenvolvimento e a responsabilidade operacional da empresa. Ambos são líderes de grande caráter e integridade e estão profundamente comprometidos em garantir que nosso local de trabalho seja o ambiente mais inspirado e acolhedor para a excelência criativa e para manter nossos mais altos padrões de desenvolvimento de jogos.

Muitos de nós já conhecemos Mike e Jen e experimentamos sua liderança, sua empatia e seu senso de responsabilidade inabalável:

  • Jen é uma veterana de 18 anos na empresa e ex-chefe do estúdio Vicarious Visions. Como vice-presidente executiva de desenvolvimento da Blizzard, ela tem fornecido liderança de desenvolvimento sênior e suporte para as franquias Diablo e Overwatch.
  • Mike está nas indústrias de tecnologia e jogos há mais de 20 anos, incluindo 7 anos como executivo sênior na divisão XBOX da Microsoft. Mais recentemente, Mike foi vice-presidente executivo e gerente geral de plataforma e tecnologia da Blizzard, supervisionando o Battle.net e nossas organizações de serviços de desenvolvimento.
    Com seus muitos anos de experiência no setor e profundo compromisso com a integridade e inclusão, estou certo de que Jen e Mike conduzirão a Blizzard com cuidado, compaixão e dedicação à excelência.

Com Jen e Mike assumindo suas novas funções, J. Allen Brack está deixando a empresa para buscar novas oportunidades.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados