Início » Jogos » Como jogar Darksiders III [Guia para iniciantes]

Como jogar Darksiders III [Guia para iniciantes]

Game te coloca no controle de um dos Cavaleiros do Apocalipse. Veja algumas dicas básicas de como jogar Darksiders III

Por

Darksiders III é um RPG de ação que dá continuidade aos eventos dos títulos anteriores da série. Neste game, os jogadores controlam Fury – um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Durante o gameplay, é possível usar uma variedade de armas místicas e ganhar XP para melhorar os poderes da protagonista. Começou o jogo agora? Então veja algumas dicas iniciais de como jogar Darksiders III.

darksiders-3

Como jogar Darksiders III (Imagem: Divulgação/THQ Nordic)

Como jogar Darksiders III [Dicas básicas]

1. Escolha dificuldades mais baixas para começar

Assim que começar o jogo, pela primeira vez, opte por escolher a dificuldade “normal” ou “balanceada”. O terceiro game da série é bem desafiador e pode ser uma boa ter uma experiência inicial mais equilibrada. Você pode alterar essa opção depois, caso se sinta mais seguro.

Vale destacar que mesmo jogando em dificuldades mais baixas será necessário praticar bastante para dominar os principais movimentos de Fury. Não esqueça de explorar o cenário o quanto puder também; é possível encontrar itens valiosos, como almas para comprar melhorias de habilidades.

2. Não esqueça de suas armas secundárias

Todas as suas armas secundárias podem ser usadas combinando-as com a arma principal. Use isso a seu favor para criar combos diferenciados. Use a primária para, por exemplo, puxar um adversário em sua direção e troque rapidamente para a secundária e engate uma sequência de ataques sem perder o timing.

Vá trocando de armas até encontrar uma combinação (principal + secundária) que se adeque mais ao seu estilo de gameplay.

darksiders3

Como jogar Darksiders III (Imagem: Divulgação/THQ Nordic)

3. Deposite suas almas sempre que puder

Toda vez que Fury morre, em Darksiders III, todas as almas coletadas até este fatídico momento saem do jogador e são deixadas no ponto da derrota. Em determinadas ocasiões, você pode (e deve) voltar até elas para recuperá-las. Basta atacá-las com qualquer arma e seu loot de almas voltará para Fury.

Uma forma de evitar perder almas o tempo todo (e ter que voltar para buscá-las) é depositando-as com Vulgrim, o vendedor do além do jogo. Em retorno, você conseguirá pontos de atributos adicionais para investir em saúde, força e poder arcano.

4. Melhore suas armas e encantamentos

Como em todo RPG de ação, o jogador precisa buscar formas de melhorar seus equipamentos e, quando possível, atribuir algumas propriedades mágicas a eles também. Em Darksiders III, faça uma visita à forja de Ulthane. Você o encontrará assim que começar a campanha.

Explore os cenários e colete matérias-primas para pagar pelas melhorias das suas armas (nada é de graça nesse mundo). Evite desperdiçar recursos em equipamentos que não usa com frequência. Foque, inicialmente, em melhorar suas armas preferidas.

darksiders3-forja

Como jogar Darksiders III (Imagem: Divulgação/THQ Nordic)

5. Abuse da combinação “ataque + esquiva”

Uma dica para encarar os adversários é explorar os contra-ataques. Para isso, é importante nunca ficar tempo demais estacionário. Movimente-se sempre, faça alguns ataques e recue. Assim que o oponente fizer seu movimento, e geralmente deixar uma brecha na defesa, contra-ataque!

Uma forma de ampliar suas chances de fazer bons contra-ataques é fixando a câmera nos inimigos. Dessa forma, você poderá acompanhar com mais clareza os movimentos de um adversário mais forte, por exemplo, sem correr o risco dele te atacar fora do seu campo de visão.

E estas foram algumas dicas básicas para começar a jogar Darksiders III. Boa sorte!