JBL Free WFH, headset para videoconferência, é lançado no Brasil

Headset JBL Free WFH chega ao Brasil com design robusto e microfone removível com tecnologia de cancelamento de ruído

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
JBL Free WFH (Imagem: Divulgação/JBL)
JBL Free WFH (Imagem: Divulgação/JBL)

A JBL apresentou nesta terça-feira (3) o headset JBL Free WFH no mercado brasileiro. Desenvolvido para videoconferência, a marca norte-americana diz que o produto “é compatível com as principais plataformas do setor”, tem microfone com cancelamento de ruído e design robusto para quem precisa de um fone over-ear para uso intenso.

O novo JBL Free WFH tem um design semelhante ao do JBL Club 950NC. Na estrutura, a principal diferença está no cabo de pouco mais de 1 metro que o novo modelo recebeu para as videoconferências. A Harman ainda destaca que o headset é robusto, por isso é recomendado para o uso mais intenso durante o home office. A empresa, no entanto, não informa se o modelo conta com peças de plástico (mais simples) ou metal (mais resistente), como no Club 950NC.

A proposta de ser um headset para o home office é o que marca o JBL Free WFH. Assim como outros fones dessa categoria, ele pode ser usado nas principais plataformas de videoconferência, como Zoom, Skype, Google Meeting, tanto no computador como no celular. O microfone é removível e, segundo a JBL, o produto tem uma tecnologia de cancelamento de ruído, interessante para quem faz reuniões em locais com muito barulho. Além disso, o gadget tem um controle que permite silenciar a voz durante as ligações.

JBL Free WFH (Imagem: Divulgação/JBL)

JBL Free WFH (Imagem: Divulgação/JBL)

No som, a empresa não compartilhou muitos detalhes da assinatura do Free WFH, mas informa que ele tem drivers de 40 mm e um “inconfundível som lendário JBL”, o que nos faz pensar que o dispositivo tem uma proposta semelhante ao de outros modelos da marca. O novo JBL Free WFH já está disponível no mercado nacional com o preço sugerido de R$ 249.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados