Início » Jogos » Como jogar Hunter’s Arena: Legends [Guia para iniciantes]

Como jogar Hunter’s Arena: Legends [Guia para iniciantes]

Hunter's Arena: Legends é um Battle Royale um pouco diferente, siga esse guia para iniciantes e aprenda o básico deste jogo

Ricardo Syozi Por

Hunter’s Arena: Legends foi desenvolvido e publicado pelo estúdio Mantisco. O jogo ganhou notoriedade após ser o grande destaque para os assinantes do serviço PS Plus de agosto de 2021. Há muito o que fazer em cada partida, então se acabou de pegar o jogo e quer aprender o básico, confira como jogar Hunter’s Arena: Legends neste guia para iniciantes.

Como jogar Hunter's Arena: Legends

Hunter’s Arena: Legends coloca 60 jogadores e batalhas ferozes (Imagem: Divulgação)

O que é Hunter’s Arena: Legends?

Hunter’s Arena: Legends é um jogo do gênero Battle Royale com 60 jogadores que se enfrentam pela supremacia em um grande mapa. A diferença deste para outros do estilo é a mistura de elementos de MMORPG, já que há ganho de nível, conclusão de dungeons e um frequente acúmulo de equipamentos.

Há modos variados que trazem momentos de PvP e PvE, nos quais os jogadores podem focar em entrar com tudo na peleja ou explorar o vasto mundo oferecido. A ideia dos desenvolvedores foi a de tentar agradar praticamente todo tipo de pessoa.

No momento da publicação deste artigo, o jogo está disponível para PS4, PS5 e Steam.

Requisitos para jogar no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-4430 / AMD FX-6300 Intel Core i7-6600K / AMD Ryzen 5 1500X
Memória RAM 8 GB de RAM 16 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 770 / AMD Radeon R7 370 2GB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 580 4GB
Espaço em disco 30 GB de espaço disponível 30 GB de espaço disponível
Sistema operacional 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Como jogar Hunter’s Arena: Legends

1. Não fique parado

Como muitos jogos do gênero Battle Royale, ficar parado em Hunter’s Arena: Legends é pedir para se tornar um alvo. Enquanto você se movimenta, pode acabar se deparando com itens e aliados. Utilizar os cavalos ou os planadores encontrados na arena é de grande valia, pois aumenta a velocidade de sua movimentação, facilitando alcançar pontos importantes do mapa. De uma forma ou de outra, jamais fique quietinho em algum canto.

Como jogar Hunter's Arena: Legends

A movimentação é muito importante em Hunter’s Arena: Legends (Imagem: Divulgação/Mantisco)

2. Suba de nível

Um aspecto que diferencia Hunter’s Arena: Legends dos demais Battle Royale é a opção de subir de nível. Logo ao começar uma partida, o jogador recebe um ponto de habilidade para usar. Assim, é possível escolher uma dentre três habilidades disponíveis de seu personagem. Com o passar do tempo, mais pontos acabam surgindo.

Para juntar pontos e consequentemente subir de nível, há diferentes maneiras. Pode-se caçar a vontade, entrar em combates contra outros jogadores e encarar dungeons, por exemplo. Dependendo da intensidade e dificuldade da tarefa, a experiência ganha pode variar. Se esforce para nunca chegar perto do final do combate em algum nível baixo.

3. Adquira equipamentos melhores

A partir do momento em que os caçadores entram no campo de batalha, eles passam a juntar ouro. Ao vencer batalhas, abrir baús ou realizar outras atividades, é possível aumentar a sua riqueza. Desta forma, ao encontrar vendedores, o jogador pode comprar novos itens e equipamentos.

Outro item importante é o cristal de poder que pode ser conseguido após derrotar outro jogador. Com ele, o caçador ganha a chance de melhorar o equipamento que possui. É claro que se estiver vestindo o melhor que puder, os status do personagem estarão mais altos, beneficiando em vários quesitos na arena. Manter o seu equipamento no melhor nível de qualidade pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Como jogar Hunter's Arena: Legends

Visite todas as lojas possíveis em Hunter’s Arena: Legends (Imagem: Divulgação/Mantisco)

4. Se prepare para a noite

Após cinco minutos de batalha, a noite chega com tudo. Com isso, novos desafios surgem. Os olhos dos inimigos vão se tornar vermelhos e suas forças aumentarão substancialmente. Não se assuste, encare todos para receber recompensas melhores e aumentar ainda mais o nível de seu personagem.

Além disso, um caçador fantasma também dá as caras durante a noite. Esses NPCs são bem fortes e implacáveis, mas não invencíveis. São parecidos com outros caçadores, mas seus olhos brilham fortemente. Se o derrotar, o jogador receberá pontos e cristais de poder.

5. Escolha o seu caçador

Em Hunter’s Arena: Legends, há 12 caçadores para escolher que são divididos em três categorias:

  • Os de “corpo a corpo” focam em combate direto com alto risco e alta recompensa. Ao mesmo tempo em que dão uma grande quantidade de dano, estão sempre suscetíveis a receber de volta na mesma moeda;
  • Os de “alcance médio” tendem a se manter relativamente distante do oponente, mas quando for necessário, conseguem se virar em batalhas corpo a corpo;
  • Já os de “longo alcance” têm a intenção de se manter o mais longe possível dos adversários, controlando os movimentos com ataques e armadilhas.

É importante experimentar todas as categorias para ver qual melhor se encaixa em seu estilo de jogo. Inicialmente, escolha um personagem que goste e tente aprender suas características. Assim pode se desenvolver na jogatina ao mesmo tempo em que se diverte.

A experimentação é um fator importante de como jogar Hunter’s Arena: Legends. Agora que já aprendeu o básico neste guia para iniciantes, conta pra gente qual personagem pretende usar.

Com informações: Mantisco.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando