Início » Celular » Motorola “Saipan” é aprovado pela Anatel e pode ser o Moto G50 5G

Motorola “Saipan” é aprovado pela Anatel e pode ser o Moto G50 5G

Homologado pela Anatel, Motorola "Saipan" (Moto G50 5G) deve chegar às lojas com conectividade 5G e suporte à recarga rápida

Bruno Gall De Blasi Por

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) certificou mais um celular da Motorola no Brasil. Homologado nesta quarta-feira (24), a expectativa é de que o smartphone, que é conhecido internamente como “Saipan”, chegue às lojas com o nome comercial Motorola Moto G50 5G. O telefone também deve ter suporte ao 5G.

Motorola Moto G50 com Snapdragon 480 5G anunciado em março (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Moto G50 com Snapdragon 480 5G anunciado em março (Imagem: Divulgação/Motorola)

A documentação aponta para um smartphone de modelo XT2149-1. O código em questão pode estar associado ao firmware para o celular com o codinome “Saipan”. Em junho, o nome interno foi relacionado ao “Moto G50 5G”, que ainda não chegou às lojas.

Além das unidades fabris de Jaguariúna (SP) e da China, o certificado de conformidade técnica listou alguns recursos do celular. É o caso da conectividade 5G, que deve marcar presença no smartphone assim como no Moto G50. O telefone também deve sair da caixa acompanhado por um carregador de 20 watts, fone de ouvido e uma capinha.

A documentação da Anatel ainda aponta para a presença da bateria não removível de modelo MS50. A capacidade nominal do componente é de 4.700 mAh, de acordo com o seu certificado de homologação. A peça fabricada pela Motorola foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações em junho de 2021.

Motorola "Saipan" (possível Moto G50 5G) foi homologado com suporte ao 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Motorola “Saipan” (possível Moto G50 5G) foi homologado com suporte ao 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Motorola “Saipan” (Moto G50 5G)?

Ainda não há muitos detalhes sobre o smartphone em questão. O que se sabe no momento, segundo Evan Blass em junho, é que a Motorola está trabalhando em um celular de codinome “Saipan”, cujo nome comercial seria Moto G50 5G. As demais especificações, além das citadas acima, ainda são um mistério.

Vale lembrar que a Motorola lançou o Moto G50, que era conhecido pelo nome interno Ibiza, no fim de março. O celular veio a público com processador Snapdragon 480 5G, o mesmo do Xiaomi Redmi 10 JE Edition, tela de 90 Hz e suporte ao 5G. O smartphone ainda tem bateria de 5.000 mAh e câmera tripla de 48 megapixels.

Blass também falou sobre o lançamento do Moto G60S, na época identificado pelo nome interno “Lisbon”. O celular chegou às lojas do Brasil na segunda-feira (2) por R$ 2.499 com recarga de 50 W e câmera quádrupla de 64 megapixels. A ficha técnica é formada pelo processador MediaTek Helio G95 e bateria de 5.000 mAh.

Não há previsão de lançamento do suposto Motorola “Saipan” (Moto G50 5G).

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando