Início » Cultura » Elon Musk diz que terá biografia escrita por autor de “Steve Jobs”

Elon Musk diz que terá biografia escrita por autor de “Steve Jobs”

Elon Musk diz que Walter Isaacson o acompanhou por alguns dias; jornalista é autor de biografias sobre Steve Jobs, Benjamin Franklin e Albert Einstein

Giovanni Santa Rosa Por

Em seu Twitter, Elon Musk disse que o jornalista Walter Isaacson está escrevendo sua biografia. Isaacson é autor de livros sobre Steve Jobs, Albert Einstein e Bejnamin Franklin, entre outros. Nos posts seguintes, o CEO da Tesla e da SpaceX contou que o biógrafo o acompanhou por alguns dias recentemente. Ele também elogiou a biografia de Franklin.

Elon Musk cercado por pessoas e sendo aplaudido

Elon Musk após lançamento da SpaceX em maio de 2020 (Imagem: Bill Ingalls/NASA)

Vale lembrar que Steve Jobs serviu de base para o roteiro de Aaron Sorkin para o filme de mesmo nome, com direção de Danny Boyle (Trainspotting, Quem quer ser um milionário?) e Michael Fassbender no papel do executivo. Será que teremos um filme sobre Elon Musk algum dia?

De acordo com a CNN, nem Isaacson nem a Simon & Schuster, editora que publicou vários de seus livros, confirmaram o trabalho. As primeiras notícias sobre o assunto surgiram em junho, quando a Fox Business reportou que o autor estava em conversas preliminares com Musk para escrever sua biografia.

Outros livros sobre Elon Musk já foram publicados

Esta não seria a primeira biografia do CEO da Tesla e da SpaceX. O Verge lembra de dois outros livros sobre sua história e carreira.

Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future, de Ashlee Vance, foi bastante elogiado e tem um tom positivo sobre o empreendedor. Já Power Play: Tesla, Elon Musk, and the Bet of the Century, escrito por Tim Higgins e lançado este mês, faz um retrato mais negativo do bilionário e traz algumas histórias até então desconhecidas.

Uma dessas histórias é uma suposta tentativa de compra da Tesla pela Apple, em que Musk teria exigido ser CEO da criadora do iPhone como contrapartida no negócio – ele negou a história, e Tim Cook disse que os dois nunca se falaram.

Livro pode jogar luz em relação com a Apple

Como nota o MacRumors, o relacionamento entre as duas empresas sempre foi complicado, e Musk fez muitas críticas duras e jocosas à companhia de Cupertino. Ao longo dos anos, ele chamou a Apple de “cemitério da Tesla” e disse que quem não servia para a fabricante de carros elétricos podia ir para lá, além de criticar o uso de cobalto nos produtos e o “cercadinho” da App Store.

Nesse ponto, o futuro biografado e o biógrafo parecem concordar. O autor já disse que não considerava mais a Apple a empresa de tecnologia mais inovadora por ter sido superada por Google e Amazon nos assistentes virtuais.

Como Isaacson fez um trabalho extenso de pesquisa e entrevistas para a biografia de Jobs, ele certamente tem bastante acesso a pessoas da Apple. Um livro dele sobre Elon Musk poderia revelar mais detalhes dessa espinhosa relação.

Com informações: The Verge, CNN, Cnet, MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando