Início » Jogos » Como jogar GrandChase [Guia para iniciantes]

Como jogar GrandChase [Guia para iniciantes]

Recuperando um clássico; saiba como jogar GrandChase com dicas para iniciar seus combates na nova versão do game 2D

Leandro Kovacs Por

O clássico jogo de ação em plataforma está de volta. Veja abaixo como jogar GrandChase e recuperar todo o calor das batalhas na nova versão do game da KOG. Na versão que arrastou muitos fãs no início dos anos 2000, o game foi publicado pela Level Up no Brasil. Em seu relançamento, através da Steam, o jogo continua gratuito e com suporte direto de sua criadora coreana.

Como jogar GrandChase (Imagem: KOG/Divulgação)

Como jogar GrandChase (Imagem: KOG/Divulgação)

1. Plataformas disponíveis de GrandChase

O relançamento do jogo de combate foi feito através da plataforma de jogos Steam. Desse modo, o jogo primeiramente só está disponível para PCs com o sistema operacional Windows. Dependendo da aceitação do público, nada impede que no futuro seja lançado para outros sistemas ou consoles.

2. Requisitos mínimos e recomendados

Sendo um jogo para PC, é necessário observar os requisitos mínimos nas configurações do sistema para que o jogo possa funcionar tranquilamente. Apesar de ser um jogo com uma roupagem nova, sua base sempre foi de um título com exigências baixas, sendo mais acessível. Segundo a Steam, as configurações mínimas e recomendadas são idênticas.

Configuração Mínima/Recomendada
Sistema operacional WINDOWS® 7, 8, 8.1, 10 (64-bit)
Processador Intel Core i3 ou similar
RAM 4 GB
DirectX Versão 9.0

3. O que é GrandChase?

O seu novo lançamento em 2021 vem com o nome de GrandChase Classic, para incentivar o retorno dos antigos fãs, mas conquistar a nova geração com atualizaçãode gráficos.

GrandChase é um jogo online sul-coreano de plataforma e ação em que jogadores se reúnem para enfrentar fases em busca de melhores prêmios. O jogo busca manter as raízes do game: combos simples, habilidades poderosas que alteraram o rumo ou resultado das batalhas. A história do background é rica, sempre contando a vida das personagens.

No início, só estão disponibilizados 4 personagens para o novato escolher, uma espadachim, uma arqueira, uma maga e um assassino. Conforme for avançando na história outros personagens, possivelmente, serão desbloqueados.

Como jogar GrandChase (Imagem: Steam/Divulgação)

Imagem ilustrativa da seleção de personagens (Imagem: Steam/Divulgação)

4. Avance na história antes de se arriscar no PVP

O jogo é dividido em duas formas: o modo solo/cooperativo para realizar missões ou confrontos PVP. Não se engane, quem está jogando PVP já passou muito tempo realizando missões, coletando equipamentos e itens de fortificação para ingressar nessas batalhas.

A melhor solução é ficar nas missões contra os inimigos do game. É o jeito de conseguir equipamentos melhores, subir de nível mais rápido, concentrar itens para melhoria de armas e ter alguma chance de vencer no PVP, do contrário, será muito frustrante.

5. Entenda a economia de GrandChase

Basicamente, a economia de GrandChase se divide em 4 tipos de moedas para compras:

  • GP (GamePoints);
  • PP (PowerPoints);
  • VP (VoucherPoints) aka Cash ou K-Ching;
  • Hero’s Bullion.

Todas têm funções diferentes e modos de aquisição específicos dentro do universo de GrandChase.

GP (GamePoints)

Moeda principal de GrandChase, pode ser usada para comprar itens na Loja e para fabricar itens junto com os materiais, após a combinação necessária.

Como conseguir?

É possível ganhar GP vendendo itens de duração indeterminada, participando de eventos, ou completando masmorras. Ao fazer masmorras, o GP pode ser obtido derrotando monstros. Após serem mortos, os inimigos deixam cair: Moeda de prata (10 GP) ou Moeda de ouro (50 GP).

PP (PowerPoints)

É a segunda maior moeda do jogo, usada apenas para comprar itens na “Loja” em sua guia específica para os PP.

Como conseguir?

PP só pode ser obtido por atendimento – ficando logado no game – todos os dias no GrandChase Classic recebe-se PP depois de jogar por 30 minutos.

VP (VoucherPoints)

Terceira moeda do jogo, é usada para comprar itens pela loja específica e CoordiShop – também conhecida como Avatar Shop ou Visual Shop. Os itens que alteram o visual do seu personagem.

Como conseguir VP?

Pode-se ganhar VP toda vez que começar um novo personagem fazendo a Quest de desafio, ou comprando com dinheiro real.

Hero’s Bullion

A quarta e última moeda do jogo – também a mais complexa de conseguir – pode ser usada para comprar itens na loja de ouro do herói.

Como obter o ouro do herói?

  • Pode-se obter o “Lingote do Herói” ao completar uma “Masmorra do Herói”;
  • Combinando 4 Pérolas Continentes diferentes = 1 Lingote do Herói;
  • Combinando 10 Fragmentos do Lingote do Herói = 1 Lingote do Herói;
  • Quando completar com sucesso o Calabouço do Herói, ele lhe dará 1 Lingote do Herói,1-2 Fragmento do Lingote do Herói. Se falhar, dará apenas 1-2 Fragmento do Lingote do Herói.

6. Maximize um herói antes de testar outro

Pode ser muito tentador ficar alternando entre heróis e jogar um pouco com cada, mas isso deixará o jogador fraco. O ideal é elevar ao máximo um personagem antes de começar a treinar com outro – ou pelo menos até o nível 20. Não se deixe empolgar, falta de foco no personagem principal traz frustrações futuras no PVP.

Página oficial: Steam.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando