Início » Celular » Galaxy S10 e Note 10 com Exynos ganham suporte ao LineageOS 18.1

Galaxy S10 e Note 10 com Exynos ganham suporte ao LineageOS 18.1

Samsung Galaxy S10 e Galaxy Note 10 com processador Exynos se tornam compatíveis com o LineageOS 18.1 baseado no Android 11

Bruno Gall De Blasi Por

Os celulares das linhas Samsung Galaxy S10 e Galaxy Note 10 agora contam com suporte oficial ao LineageOS 18.1. Com a expansão da compatibilidade, os usuários podem instalar a ROM customizada baseada no Android 11 nos smartphones da marca sul-coreana. Mas a novidade só atende aos modelos com processador Exynos.

Samsung Galaxy S10 e S10+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S10 e S10+ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O LineageOS 18.1 dá mais liberdade aos usuários que gostam de personalizar o sistema operacional de seus celulares. A partir de agora, é possível instalar a ROM customizada em celulares da família Galaxy S10, anunciada no Brasil em 2019. O mesmo acontece com a linha Galaxy Note 10, lançado no mercado nacional no mesmo ano.

Em agosto de 2020, a Samsung informou que os celulares das categorias Galaxy S e Note, entre outras, terão direito a três anos de atualizações do Android, a contar a partir da data de lançamento. Já as correções de segurança serão distribuídas por até quatro anos. As famílias S10 e Note 10 também são cobertas pela nova política de updates.

Samsung Galaxy Note 10 (Imagem: Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note 10 (Imagem: Tecnoblog)

Samsung Galaxy S10 e Note 10 recebem LineageOS 18.1

A expansão aumenta a lista de dispositivos aptos a receberem o LineageOS 18.1. No entanto, isto não significa que todos os smartphones das linhas terão direito à ROM customizada. A compatibilidade está restrita às variantes com processador Exynos.

Confira os modelos que receberam o suporte ao LineageOS 18.1 recentemente:

Antes de realizar a instalação do LineageOS 18.1 – por sua conta e risco –, é recomendável fazer um backup de todas as informações do celular. Também é preciso ler todas as instruções atentamente com antecedência. As informações sobre a ROM customizada e os links para download estão disponíveis neste site: wiki.lineageos.org.

Esta é mais uma leva de smartphones que com o suporte à ROM customizada. No começo do ano, o LineageOS 18.1 disponibilizou o Android 11 a quase 60 celulares. Mais tarde, em abril, foi a vez do Galaxy S5, Note 3 e LG G3. A compatibilidade chegou ao Moto G5, Moto E5 Plus e telefones da Xiaomi e Asus em maio.

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Pessoal aqui esquecendo que tem gente que instala custom ROM pra tentar aumentar um pouco a privacidade também.

Não é só questão de dar sobrevida para um aparelho, é questão de ter um maior controle sobre o sistema que roda no aparelho.