Brasil Game Show é adiada para 2022 porque população não está vacinada

Brasil Game Show 13 será realizada apenas em 2022, quando espera-se que toda a população brasileira esteja totalmente vacinada

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Brasil Game Show agora só em 2022 (Imagem: Divulgação/BGS)
Brasil Game Show agora só em 2022 (Imagem: Divulgação/BGS)

A Brasil Game Show confirmou que não será realizada neste ano, nem mesmo em formato digital. A edição 13 do evento ficou para os dias 6 a 12 de outubro de 2022, “quando a população brasileira deverá estar vacinada, protegida e tranquila”, conforme diz o comunicado oficial. Vale lembrar que a BGS ocorre anualmente na cidade de São Paulo.

  • Blizzard cancela BlizzCon 2021 e planeja novo formato em 2022
  • Como jogar Darksiders III [Guia para iniciantes]

Anteriormente era previsto que o evento fosse realizado ainda este ano, já que São Paulo está em reabertura e afrouxamento de medidas sanitárias. Porém, a organização decidiu postergar a realização de sua próxima edição, mesmo assim.

A decisão veio com a promessa de criar o evento em formato ainda maior, a começar pela duração: agora serão sete dias, contra cinco anteriormente, incluindo um dia exclusivo para imprensa e convidados.

Quem comprou ingressos para a BGS 13 tem sua entrada garantida para 2022, no formato Superingresso. No comunicado nada foi dito sobre os ingressos comprados para a edição de 2020, que supostamente valeriam para 2021, mas o mais provável é que as entradas também sejam mantidas. O valor do Superingresso também permanece o mesmo do momento da compra, com custo menor do que lotes futuros, a serem vendidos no ano que vem.

BGS histórica

Com a duração de sete dias, a Brasil Game Show 13 promete ser um evento realmente histórico. A organização começou a BGS ainda em Niterói, no Rio de Janeiro, com o nome de Rio Game Show. Antes, seu organizador, Marcelo Tavares, promovia encontros de colecionadores em sua casa e em clubes.

A BGS chegou a ter uma edição em Niterói e duas no Rio de Janeiro. Depois disso se mudou para São Paulo, onde é realizada desde então, anualmente – ao menos até 2019. Desde 2020 o evento parou e passou a realizar pequenas apresentações online, por conta do isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados