Início » Mobile » Demanda por desenvolvedores Android cresceu 710%

Demanda por desenvolvedores Android cresceu 710%

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um relatório recente da oDesk mostrou que a demanda por desenvolvedores para Android aumentou 710% ao longo do último ano. O relatório compara dados de outubro de 2009 com os do último mês. Nesse período nota-se um grande aumento na procura por profissionais com habilidades no sistema. A oDesk é uma plataforma online que ajuda freelancers a encontrarem empregadores e vice-versa, e, em meio às suas quase 60 mil ofertas de trabalho, ela notou que a habilidade “Android” subiu 70 posições na lista das mais procuradas, sendo agora a 40ª mais solicitada.

Esse crescimento da busca por profissionais reflete o próprio crescimento da plataforma, que cresceu 1309% no último ano, segundo o relatório publicado pela Canalys no início do mês.

Android vai para o alto e avante, e os desenvolvedores vão de carona.

Nessa polarização que vivemos atualmente no cenário móvel, eu sei o que você está pensando agora: e o iPhone? Se você é fanboy do robozinho do Google ficará feliz em saber que a plataforma da Apple não subiu nenhuma posição no ranking de habilidades mais procuradas.

Por outro lado, os apreciadores do iOS ficarão mais contentes ainda, pois apesar de não ter crescido a busca por profissionais da área, ela ainda é bem mais alta do que aquela por desenvolvedores para Android. “iPhone” é a 23ª habilidade mais procurada, e se mantém assim desde o ano passado.

E é claro que eu não encerraria este post sem contar o que talvez você mais queira saber: as cinco habilidades mais procuradas entre os freelancers. PHP, HTML, inglês, CSS e SEO (nesta ordem) compõem o top five da oDesk. Confira o relatório completo neste link.

Com informações: Read Write Web. Imagem: Mob.hr.