Um relatório recente da oDesk mostrou que a demanda por desenvolvedores para Android aumentou 710% ao longo do último ano. O relatório compara dados de outubro de 2009 com os do último mês. Nesse período nota-se um grande aumento na procura por profissionais com habilidades no sistema. A oDesk é uma plataforma online que ajuda freelancers a encontrarem empregadores e vice-versa, e, em meio às suas quase 60 mil ofertas de trabalho, ela notou que a habilidade “Android” subiu 70 posições na lista das mais procuradas, sendo agora a 40ª mais solicitada.

Esse crescimento da busca por profissionais reflete o próprio crescimento da plataforma, que cresceu 1309% no último ano, segundo o relatório publicado pela Canalys no início do mês.

Android vai para o alto e avante, e os desenvolvedores vão de carona.

Nessa polarização que vivemos atualmente no cenário móvel, eu sei o que você está pensando agora: e o iPhone? Se você é fanboy do robozinho do Google ficará feliz em saber que a plataforma da Apple não subiu nenhuma posição no ranking de habilidades mais procuradas.

Por outro lado, os apreciadores do iOS ficarão mais contentes ainda, pois apesar de não ter crescido a busca por profissionais da área, ela ainda é bem mais alta do que aquela por desenvolvedores para Android. “iPhone” é a 23ª habilidade mais procurada, e se mantém assim desde o ano passado.

E é claro que eu não encerraria este post sem contar o que talvez você mais queira saber: as cinco habilidades mais procuradas entre os freelancers. PHP, HTML, inglês, CSS e SEO (nesta ordem) compõem o top five da oDesk. Confira o relatório completo neste link.

Com informações: Read Write Web. Imagem: Mob.hr.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Oliveira
Puxa, eu gostaria de ver um app corporativo para android. Tb não sei se estão fazendo para iphone, mas por causa do novo paradigma, icones e botões grandes, uso dos dedos, eu queria ver como eles estão lidando com isso.
Hernani
Já vi algumas empresas aqui no Brasil contratando profissionais para desenvolver apps para Android
Fredson Sousa
Vejam mais embaixo os Top de países e cidades que mais contratam na área de TI. Outros que achei interessante Wordpress(7), Facebook(20), Blogger(32) e Twitter(36) que também aparecem na lista.
Guilherme Mac
E depois quando digo que todo ano é ano de Linux tem gente que não vê :)
kylefurtado
Fiquei feliz em saber que a Maçã continua presa na árvore. : )
Turdin
Opa, já sei o TOP5, hora de procurar o 6 =)
Bruno Gall
Opa! Aprimorizar PHP, FUI!
Hugo
CSS e SEO no TOP 5. Tô feito na minha vida, rs
Rafael Oliveira
Hora de aprender SEO..
Rardgi
"que cresceu 1309%" o.O 50% de qualquer coisa é muita coisa, imaginem mais de 1000% o.O² Gostei de saber, tenho um amigo que está se aventurando em desenvolver nessa plataforma. Sorte!