A Short Hike é um jogo indie com uma bela e relaxante viagem pela natureza

A jornada relaxante de A Short Hike e a ação frenética e estilosa de My Friend Pedro brilham entre os games indie desta semana

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
A Short Hike (Imagem: Divulgação/Adamgryu)
A Short Hike (Imagem: Divulgação/Adamgryu)

Mais uma sexta-feira chegou com indicações de games independentes incríveis para você jogar no final de semana. A estrela da vez é A Short Hike — uma aventura curta, mas que emociona e relaxa, com muita escalada, exploração e até lições de vida. Enquanto isso, para quem prefere ação frenética, o shooter com parkour My Friend Pedro chegou aos celulares em uma nova versão.

A Short Hike é um jogo relaxante para zerar em uma tarde

  • Desenvolvedora: Adamgryu;
  • Plataformas: PC (Steam, Epic e GOG), Nintendo Switch e PS4 (em breve).

A Short Hike é o jogo perfeito para quem quer simplesmente relaxar e aproveitar uma boa história com trilha sonora cativante. Sem inimigos ou mecânicas de combates, o objetivo é levar uma pequena ave chamada Clair até o topo de uma montanha. Até chegar lá, você vai se distrair com o mundo ao seu redor e conhecer animais carismáticos no melhor estilo de Animal Crossing que poderão ajudar na sua jornada.

Mesmo que o jogo pareça simples, ele tem mecânicas de exploração que me lembram bastante The Legend of Zelda: Breath of The Wild, como uma barra de energia para escalar paredes e ganhar altura durante o voo. Essa barra aumenta com o decorrer da jornada e permite à Clair chegar a lugares que antes eram impossíveis de acessar.

A Short Hike é bem curtinho e pode ser uma boa pedida para a tarde de sábado. Eu mesmo zerei a aventura em menos de duas horas. Depois de chegar ao topo da montanha, a maior vontade que tive foi de desligar o videogame e o celular para aproveitar momentos que só a natureza pode proporcionar.

My Friend Pedro chega aos celulares com muito estilo

  • Desenvolvedora: Deadtoast Entertainment;
  • Plataformas: Android e iPhone (iOS).

My Friend Pedro é um dos meus jogos de ação favoritos. Com mecânicas de shooter, movimentação por plataforma e parkour, a ideia é abater os inimigos da forma mais estilosa possível, bem na pegada de Devil May Cry e Bayonetta. Sucessos nos PCs e consoles, o game acabou de ganhar uma versão gratuita para celulares com gameplay um pouco diferente, chamada My Friend Pedro: Ripe for Revenge.

Assim como no título original, você assume o papel de um protagonista mascarado que precisa ajudar seu amigo Pedro — a banana flutuante — a se vingar das pessoas que sequestraram a família dele. Para isso, o personagem misterioso é equipado até os dentes com diversas armas de fogo e ainda conta com suas habilidades de parkour, além de uma moto e um skate.

Diferente da versão para PCs e consoles, My Friend Pedro: Ripe for Revenge usa movimentação no estilo estilingue para fazer as acrobacias enquanto o personagem fica sempre em movimento. Seja nos celulares ou em outros dispositivos, My Friend Pedro é perfeito para quem gosta de adrenalina e muita violência.

Hades e outros games indie estão chegando ao PlayStation

Para aproveitar o embalo dos jogos independentes, fica o aviso que diversos títulos estão chegando em breve ao PS4 e PS5, incluindo A Short Hike. Até o final do ano, os consoles da Sony vão receber games indie aclamados, como o tenebroso Carrion, o misterioso Oxenfree II: Lost Signals e o tão aguardado Hades.

Com informações: Engadget, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados