Início » Jogos » Como jogar The Ascent [Guia para iniciantes]

Como jogar The Ascent [Guia para iniciantes]

Algo entre Cyberpunk e Diablo; saiba como jogar The Ascent e viva no futuro de ambiguidade moral das grandes corporações

Leandro Kovacs Por

Um mundo duro, onde predador e presa se alternam sem limites. Veja abaixo, como jogar The Ascent e entenda como se portar diante de um universo com grandes corporações traidoras, alienígenas nojentos, onde a ética não existe e a moral é muito relativa. O game de RPG da Neon Giant está disponível para PC (Windows), Xbox One e Series.

Como jogar The Ascent (Imagem: Curve Digital/Divulgação)

Como jogar The Ascent (Imagem: Curve Digital/Divulgação)

1. Uma simples caixa para acumular dinheiro

O jogador precisa de dinheiro em The Ascent para comprar equipamentos e fazer implantes corporais mais tarde. Felizmente, pode-se acumular dinheiro desde o início. Em todo o mapa, existem dezenas de caixas não marcadas.

Eles são imperceptíveis e de uma cor opaca. Ao andar sobre elas, serão quebradas e, na maioria das vezes, vão dropar dinheiro. Lembre-se, não atire nas caixas, mas atravesse-os e observe se despedaçarem. Embora essas caixas não caiam sempre, tudo se acumula.

Existem muitos outros tesouros para encontrar em The Ascent, mas são menos comuns do que as caixas genéricas.

Como jogar The Ascent (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Tudo se compra com dinheiro em The Ascent, acumule! (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Baús devem ser coletados

Ao verificar o mapa, estarão disponíveis muitos marcadores diferentes. Entre esses marcadores, existe um símbolo de caixa ou baú de tesouro e uma linha apontando o caminho para eles.

Lembre-se, muitas vezes as caixas são apenas isso: caixas cheias de espólios. O jogador pode conseguir armas e skins de armas. É importante pegá-los porque pode-se vender qualquer peça de equipamento que cair.

Mais importante, entretanto, são os pontos de habilidade e componentes que podem ser encontrados por meio desses marcadores. Os pontos de habilidade são usados ​​para aprimorar seu personagem.

Alocar pontos de habilidade para certas áreas pode aumentar qualquer coisa, desde a velocidade de recarga até a saúde geral. Não faz sentido deixar de ir aos símbolos de pilhagem, veja o mapa com frequência e explore sempre que possível.

Como jogar The Ascent (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Os símbolos de baús são retangulares (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Não esqueça as missões secundárias

Além da missão principal em The Ascent, o jogador ganhará várias missões secundárias para completar. É fácil descobrir suas vantagens, são muito interessantes para o jogador, pois garantem peças úteis nos saques – armas ou armaduras – toneladas de experiência e dinheiro.

Fazendo tudo da melhor forma

Depois de completar o cenário de introdução em The Ascent, o jogador será colocado no meio de um centro movimentado chamado Cluster 13. Esta é uma área segura onde não se pode usar armas; em vez disso, poderá comprar, atualizar itens e reunir missões – essa é a grande dica.

Reúna as missões que conseguir, pois há muitas delas. Pode ser chato começar, ficar ouvindo cada história de cada missão do Cluster 13, mas, sendo feito, não terá que voltar mais tarde.

A maioria dessas missões não terá como realizar desde o início, então não se preocupe. Muitas variam na faixa de nível e são feitas mais tarde no jogo. Ainda é importante pegar tudo para quando chegar na área de missão, já esteja pronto.

Lembrando que só pode rastrear uma missão por vez no The Ascent, então rastreá-las uma por vez, consultando o mapa, é a melhor maneira de realizar as missões.

Como jogar The Ascent (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pegue todas as missões possíveis (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

4. Suas proteções e ataques

The Ascent é um jogo de estatísticas pesadas – qualquer semelhança com GURPS Cyberpunk não é mera coincidência – então, todas as armas terão taxas de fogo, dano, e assim por diante. Da mesma forma, cada peça de armadura terá classificações individuais.

Armaduras

Com três slots de armadura – cabeça, peito e pernas – cada peça tem quatro classificações de armadura separadas que protegem contra um tipo específico de dano. Existe defesa contra fogo, física, entre outras.

As estatísticas e a classificação da armadura são importantes, mas a estratégia ideal é ter um bom equilíbrio entre os números.

No início, o jogador não encontrará uma peça de armadura que tenha estatísticas excelentes em todas as categorias, portanto, busque o equilíbrio, tente encontrar uma distribuição equivalente entre elas. Essa é a melhor forma de evitar surpresas com danos.

Armas

As características de armas e seus danos são menos importantes que as defesas de armaduras. Alguns tipos de dano de arma são mais eficazes em certos inimigos do que em outros. Isso é muito bom, mas não parece ser muito importante para o progresso em The Ascent.

Algumas armas causam dano de fogo enquanto outras causam dano físico, mas mesmo assim os inimigos caem facilmente, pelo menos no início.

Como jogar The Ascent (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Equilibre as defesas de sua armadura (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Se proteja com obstáculos

Há muita cobertura no jogo, de caixas a carros e objetos estranhos que servem de esconderijo. Considerando que você não tem uma grande saúde para começar e pode ser morto se for muito oprimido por inimigos, usar uma cobertura pode fazer ou quebrar a situação e avanços dos atacantes.

Outra razão pela qual deve-se procurar cobertura para se proteger é que The Ascent permite atirar às cegas. Isso dá ao jogador uma vantagem sobre os inimigos que podem estar avançando.

Embora essa possa parecer uma estratégia poderosa, quase todos os objetos que atuam como cobertura serão destruídos com o tempo. Por isso, o ideal é visualizar locais diferentes para alternar a proteção. Já ia me esquecendo, a IA vai se movimentar e atacá-lo pelos flancos enquanto estiver protegido, use cobertura mas não fique parado.

Como jogar The Ascent (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Cobertura ajuda a evitar dano, mas movimente-se (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Site oficial: The Ascent.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando