Início » Finanças » Nubank permite parcelar compras no débito em até 12 vezes

Nubank permite parcelar compras no débito em até 12 vezes

Nubank experimenta recurso para parcelar compras feitas na modalidade débito em até doze vezes para momentos de urgência

Bruno Gall De Blasi Por

O Nubank agora possui uma opção para tornar as compras no débito mais flexíveis. A fintech começou a disponibilizar um recurso para parcelar as transações na modalidade em até doze vezes com juros. Segundo a instituição financeira, a função pode ser útil para quem precisa “diluir o gasto em várias parcelas” em momentos de urgência.

Nubank Ultravioleta na maquininha de cartão (Imagem: Divulgação)

Nubank Ultravioleta na maquininha de cartão (Imagem: Divulgação)

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (6) mas já está em testes desde 23 de julho de 2021. A nova ferramenta dá uma alternativa a quem deseja parcelar suas compras sem ter de recorrer ao cartão de crédito. Esta opção, no entanto, é válida apenas para compras acima de R$ 30 e tem acréscimo de juros nas prestações.

Toda a operação é realizada dentro do aplicativo. O Nubank informa que “a quantia precisa ter sido paga à vista”. Depois, é só abrir a compra pelo app e escolher a opção “Pague essa compra no futuro” e seguir as instruções. A plataforma também mostra a simulação de prazos e condições de pagamento antes de confirmar a transação.

Após a solicitação, o valor da compra retornará à conta do usuário. Além disso, as parcelas serão debitadas automaticamente. “O parcelamento do débito está em teste com alguns usuários que já possuem valor disponível para empréstimo e, em breve, estará disponível para todos os clientes do Nubank”, informaram.

Nubank parcela boletos no cartão de crédito

Esta é mais uma modalidade oferecida para parcelamentos no Nubank. No último dia 15, a instituição financeira anunciou a opção para dividir pagamentos de boletos em até doze vezes pelo cartão de crédito. Segundo a fintech, a função possibilita que os clientes concentrem “seus gastos em um só lugar – na fatura do cartão de crédito – facilitando a gestão e o controle do seu dinheiro, além de organizar melhor suas contas”.

A função permite o pagamento de boletos de até R$ 5 mil por ciclo de fatura. Já o parcelamento pode ser dividido em até doze prestações. A instituição financeira ainda promete juros menores que o mercado. Mas o valor depende da quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente. Toda a transação é feita pelo aplicativo.

Com informações: Nubank (Blog)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
18 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dark (@Darkalliance)

É uma boa modalidade para quem gosta de se enrolar com dividas… Afinal se tem o dinheiro para pagar a vista então é melhor pagar logo e não ficar postergando.

“Ain mas posso investir esse dinheiro”…

Pois é, tem que ser um baita investimento e com retorno rapido, que cubra os juros do parcelamento com folga, hj no mercado não encontra rendimento assim. Pelo menos seguro não.

Daniel Plácido (@Daniel_Placido)

E até hoje sequer a opção de débito automático da própria fatura do Nubank com saldo na Nuconta…

Mickey (@Mickey)

Uns recursos bem esquisitos ultimamente, né? Alguns pra mim não fazem o menor sentido.

Enquanto isso, o que o usuários vivem pedindo (débito automático, Samsung Pay, alterar a senha do cartão pelo app do celular), nada!

Bazar Sao Sebastiao (@Bazar_Sao_Sebastiao)

Muito bom pro banco alem de reter seu dinheiro por 12 meses ganhando juros nele ainda te cobra juros pra emprestar seu proprio dinheiro pra vc…so trouxa entra numa roubada dessas.

anon77218728 (@anon77218728)

Então, parcelamento no débito já existe faz anos. A única diferença é que não era feita pelo app, você solicitava na hora do pagamento e era feito na maquinha.

E a opção nunca decolou justamente pelo que você citou, os juros para essa modalidade são muito altos, não compensa. Se for dificuldade financeira, sai mais barato fazer um empréstimo pessoal do que pagar algo parcelado no débito, que em alguns bancos corre com juros de cheque especial.

anon77218728 (@anon77218728)

Esse é o problema dos bancos digitais, estão longe de suprir a demanda dos bancos tradicionais.

Até hoje Nubank não tem função para pagamento de DARF, por exemplo, aí tu precisa pagar imposto e precisa do banco tradicional.

Esses bancos digitais servem apenas como opção secundária, enquanto não forem bancos de verdade, vai ficar apenas na falácia.

anon77218728 (@anon77218728)

Cara, tanta solicitação no fórum do Nubank e no Twitter que eles prometem tem mais de anos, assim como recursos essenciais para poder suprir a demanda de um banco tradicional e eles focam esforços em coisas que ninguem está muito interessado.

Nubank inovou no cartão e depois se perdeu totalmente, vivendo apenas da marca.

Everton Dreher (@Dreher)

Se eles colocarem o jogo do cobrinha no app vai ser útil para algumas pessoas, mas isso não justifica, já que a maioria dos usuários não quer ou não precisa disso e esperam outras funcionalidades.