O último anúncio do Facebook, que lançou um e-mail sem admitir que é um e-mail, mostra o quanto esse mercado é importante. Simplesmente não tem como descartar os usuários de e-mail na hora de pensar a estratégia de um serviço web, já que tantas pessoas ainda usam essa forma de se comunicar – eu mesmo continuo sendo escravo do e-mail, principalmente no trabalho.

Mas qual é o maior provedor de e-mail dos Estados Unidos?

A resposta é fornecida pela Compete.com, uma empresa de estatísticas e mensurações, que liberou recentemente os dados referente ao uso de e-mail naquele país. Não é com surpresa, no entanto, que vemos o Yahoo! Mail ainda em um confortável primeiro lugar.

Fonte: Compete.com / Visitantes únicos em setembro de 2010

A contagem da Compete.com se baseia no número de visitantes únicos dos serviços de e-mail. O Yahoo aparece em primeiro lugar com 72,8 milhões de visitantes. Além de ser um dos maiores portais do mundo, assegurado à empresa o título de maior serviço de e-mail dos Estados Unidos. Viu, só? Não subestime o roxo…

Em segundo lugar temos a Microsoft com seu Live Hotmail, seguida do Gmail (25,1 milhões de visitantes únicos). Entre as grandes empresas, ainda temos a Apple em quinto lugar, com apenas 2%, por conta do serviço MobileMe. O resto é dividido entre serviços de e-mail menores e desconhecidos (ao menos aqui no Brasil).

Com informações: ZDnet/All About Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados