Início » Jogos » Como jogar WWE 2K Battlegrounds [Guia para iniciantes]

Como jogar WWE 2K Battlegrounds [Guia para iniciantes]

Começou a jogar agora esse jogo de luta-livre? Então confira algumas dicas para iniciantes de como jogar WWE 2K Battlegrounds

Ricardo Syozi Por

Jogos de luta-livre (também conhecido como wrestling) podem ser bem divertidos e variados. A brincadeira maluca de WWE 2K Battlegrounds traz gráficos com cara de desenho animado, uma jogabilidade dinâmica e um elenco cheio de famosos da empresa. Neste guia, você vai aprender os primeiros passos de como jogar WWE 2K Battlegrounds.

Luta-livre e combos malucos te esperam em WWE 2K Battlegrounds (Imagem: Divulgação)

O que é WWE 2K Battlegrounds?

Lançado em setembro de 2020 para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, Windows e Google Stadia. WWE 2K Battlegrounds foi desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela 2K. O jogo traz batalhas de luta-livre com um estilo bem diferente do que foi visto em anos anteriores.

Toda a apresentação tem um estilo cartunesco, com gráficos e feições engraçadas. Os próprios personagens são desbloqueados de dentro de pacotes de figuras de ação, oferecendo a ideia de que toda a jogabilidade é uma grande brincadeira. São cerca de 70 lutadores à disposição do jogador para batalhas épicas de 1×1, duplas e várias outras maneiras já conhecidas pelos fãs da WWE.

Requisitos para jogar no PC

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i3-540 3.06GHz Intel Core i5- 3.50 GHz ou melhor
Memória RAM 4 GB de RAM 8 GB de RAM
Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 710 NVIDIA GeForce GTX 670, similar ou melhor
Espaço em disco 9 GB de espaço disponível 9 GB de espaço disponível
Sistema operacional Windows 7 64-bit Windows 7//8.1/10 64-bit

Como jogar WWE 2K Battlegrounds

1. Escolha a sua classe

Dentre o massivo elenco do jogo há cinco classes que têm vantagens e desvantagens, com cada lutador pertencendo a uma delas. Escolha uma que encaixe no seu estilo de jogo.

  • Technician: Um lutador com ótimos arremessos e golpes de submissão;
  • Brawler: Ótimos chutes e socos são características desse lutador;
  • Powerhouse: Muralhas que aguentam muito dano;
  • High-Flyer: Um lutador com alto nível de velocidade e energia, perfeito para golpes com pulo;
  • All-Rounder: Equilíbrio em todos os quesitos é a marca desse tipo de lutador.

2. Use o ambiente

Durante os muitos combates de WWE 2K Battlegrounds, você notará que há vários elementos ao redor do ringue. Desde crocodilos a armas como bastões e cadeiras. Como não há desqualificação no jogo, use e abuse desses elementos para garantir a vitória.

Além disso, não se esqueça de sempre que possível tentar impedir o oponente de usar essas armas, já que você não quer sofrer com um ataque de um carneiro em meio à batalha.

3. Garanta os Power-Ups

Assim que a barra de poder do lutador encher, você poderá usar um dos Power-Ups de seu personagem. Para fazer isso, aperte para esquerda, direita ou para cima do direcional digital do controle. Há diferentes tipos de poderes como recuperação de vida, golpes que não podem ser bloqueados e aumento de dano.

Outra boa dica nesse quesito é não usar o Power-Up assim que ele surgir, já que quanto mais demorar para ativá-lo, maior será o nível da habilidade. Usar nos momentos certos pode ser a diferença entre virar uma partida ou perdê-la mais rapidamente.

Como jogar WWE 2K Battlegrounds

Power-Ups ajudam muito dentro do ringue (Imagem: Divulgação)

4. Gaste sua grana de forma inteligente

Em WWE 2K Battlegrounds há duas formas de moeda: Bucks e Gold Bucks. A diferença entre eles é que apenas o segundo pode ser adquirido com dinheiro real. No mais, ambos podem ser usados para comprar itens de customização como roupas, itens e até mesmo lutadores para expandir o seu elenco.

Para quem não quer gastar dinheiro de verdade, é bom saber que os Bucks demoram para acumular, então você vai precisar decidir bem o que quer comprar e planejar para tal. As melhores formas de conseguir essa moeda é jogando lutas completas.

Se quer um lutador que gosta, então mantenha o foco até adquiri-lo, por exemplo. Infelizmente não dá para sair comprando tudo na loja do jogo, sendo assim pense bastante antes de tomar qualquer decisão.

Bucks em WWe 2K Battlegrounds

Use os seus Bucks com inteligência (Imagem: YouTube / TonyPizzaGuy)

5. Jogue a campanha

Toda a campanha de WWE 2K Battlegrounds tem uma pegada de história em quadrinhos e carrega o jogador por vários capítulos. Lutadores diferentes são encontrados e muitas mecânicas do jogo são aprendidas. A melhor parte desse modo é que ele ajuda a desbloquear Power-Ups, itens e personagens. Abrindo o leque de opções.

Toda a jogatina leva menos de 10 horas, então é um excelente ponto de partida para conhecer e descobrir muito do que o título tem a oferecer. O mais legal: você pode criar um avatar que será o seu lutador todo personalizado a seu gosto. Quem aí nunca quis ser um desses Superstars?

Com informações: WWE 2K.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando