Xbox Cloud Gaming agora funciona via app em PCs com Windows 10 e 11

Xbox Cloud Gaming pode ser usado agora também no aplicativo de Windows 10 e 11, mas serviço ainda não está disponível no Brasil

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox Cloud agora permite ser usado no app do Windows 10 e 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Xbox Cloud agora permite ser usado no app do Windows 10 e 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O aplicativo do Xbox para insiders no Windows 10 e 11 foi atualizado para funcionar com Xbox Cloud Gaming. Agora dá para jogar games via nuvem, usando a Internet, sem nem precisar instalar. Obviamente a função está limitada onde o Cloud Gaming está disponível em sua totalidade, o que ainda não inclui o Brasil.

Hoje o aplicativo do Xbox no Windows funciona como um grande hub para quem quer jogar os títulos disponíveis no PC, mas não os de console – ainda que sejam raros os exemplos. É possível baixar games do Game Pass ou comprar o título desejado, instalar e usar.

A integração entre Xbox e Windows funciona até mesmo com o savegame. Se tiver Smart Delivery o jogo permite começar a aventura no console e continuar de onde parou no computador – e vice-versa.

Atualização do aplicativo

Com a atualização, agora será possível aproveitar também jogos que são apenas de console mas que estão disponíveis via Xbox Cloud. Só é necessário ter uma boa conexão com a Internet e talvez um controle oficial seja uma opção interessante – ainda que seja possível jogar com teclado e mouse, normalmente.

Vale lembrar, contudo, que o Cloud só pode ser usado por assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. São mais de 100 games disponíveis.

A atualização do app do Xbox no Windows também apresenta outras melhorias, como informação de controle e rede com mais fácil acesso e elementos sociais para se comunicar com amigos. Há até mesmo a opção de convidar pessoas para sua partida, mesmo que elas não estejam jogando via Cloud, mas sim no console ou computador.

Ainda não há previsão mais exata para o Xbox Cloud Gaming chegar ao Brasil, mas sabemos que será ainda este ano, segundo a Microsoft.

Com informações: Xbox.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados