Sony finaliza compra da Crunchyroll e deve unir streaming com Funimation

Crunchyroll e Funimation podem se tornar um só serviço no futuro, enquanto aquisição da Sony é autorizada nos EUA e também no Brasil

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 6 meses
Crunchyroll agora é da Sony (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)
Crunchyroll agora é da Sony (Imagem: Divulgação/Crunchyroll)

A Sony anunciou que concluiu o processo de compra da Crunchyroll. Agora a gigante japonesa detém os direitos de três empresas especializadas em animes, incluindo também a Aniplex, que produz, e a Funimation, que transmite. A intenção, no futuro, pode ser a de unir os streamings em um só.

A compra foi anunciada em dezembro de 2020, por US$ 1,17 bilhão, mas dependia ainda de autorização de órgãos reguladores norte-americanos. No Brasil a compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) ainda em janeiro deste ano.

A Crunchyroll era parte da Warner, e por sua vez da AT&T, que resolveu vender o serviço de streaming no ano passado. É por este motivo também que, nos EUA, o serviço está disponível ainda dentro da HBO Max – o que deve mudar em breve.

Não se sabe ainda, de fato, se Crunchyroll e Funimation serão mesclados ou quando, mas no blog da Funimation a intenção é deixada clara, onde é dito que a aquisição levará à oportunidade de criar um serviço único de assinatura.

Um outro possível cenário é que exista algum tipo de pacote que permite que usuários assinem os dois serviços ao mesmo tempo, por um preço único, mas pode ser pouco provável – o caminho seguido deve ser de fusão ou absorção. Resta aguardar por mais novidades oficiais.

Crunchyroll tem mais de mil animes

O catálogo da Crunchyroll é extenso. Disponível no Brasil desde 2012, o serviço tem mais de mil animes, entre alguns clássicos e vários programas modernos, incluindo muitos que são lançados no Japão ao mesmo tempo que aqui.

Séries do momento, como Jujutsu Kaisen e Demon Slayer, podem ser vistas por lá. A Funimation já existe há bastante tempo lá fora, mas só chegou ao Brasil no final de 2020. O serviço também tem vários programas de sucesso em seu catálogo.

Com informações: Siliconera.

Receba mais sobre Crunchyroll na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados