Início » Aplicativos e Software » Twitch passa a dar mais detalhes sobre punições a streamers banidos

Twitch passa a dar mais detalhes sobre punições a streamers banidos

Streamers banidos agora sabem o horário da punição e o conteúdo da penalidade; Twitch ainda não revela o motivo dos banimentos

Murilo Tunholi Por

Os banimentos na Twitch devem ser explicados de forma mais clara aos streamers que forem punidos, a partir de agora. Desde a última segunda-feira (9), a plataforma passou a notificar usuários suspensos ou banidos com alguns informações adicionais sobre o caso, incluindo o conteúdo que causou a penalidade, assim como a hora exata e o local em que a punição foi aplicada.

App da Twitch no celular (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Como sugerir streamers parceiros no seu canal na Twitch (Imagem: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

A ideia por trás da mudança é deixar menos streamers “no escuro” e evitar casos de supostos banimentos indevidos na plataforma. Agora, sempre que um usuário violar as regras, ele vai saber não só o dia e a hora da punição, como também os conteúdos indevidos que causaram a penalidade, como mensagens no chat.

Exemplo da nova notificação de banimento da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)

Exemplo da nova notificação de banimento da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)

Twitch ainda não vai dizer o motivo das punições

Mesmo com essas informações adicionais, a Twitch ainda não deve compartilhar certos detalhes de suas decisões com os streamers, como o motivo do banimento e o horário em que ocorreu a violação da regra em vez da punição.

Nesse novo modelo, por exemplo, um usuário pode ser suspenso por causa de um trecho de alguns segundos no meio de uma live de várias horas. Na mensagem enviada pela Twitch, o streamer vai ficar sabendo apenas quando ele foi punido, mas não será informado em qual momento específico a ação indevida aconteceu.

Outro ponto que ainda não é esclarecido é o motivo do banimento. O streamer agora sabe apenas onde e quando a punição aconteceu e qual foi a mensagem que resultou na decisão da Twitch. O porquê, porém, vai continuar confidencial. Isso pode continuar confundindo as pessoas que desejam entender a razão por trás da penalidade.

Mesmo com certos pontos ainda obscuros, essa mudança nas notificações de banimentos já é mais um passo para esclarecer a relação entre a Twitch e os streamers. Vale lembrar que a plataforma também começou a ser mais transparente em outras áreas, avisando sobre futuras ondas de strikes por direitos autorais, por exemplo.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando