Início » Celular » Edite arquivos do Google Docs no iPhone, iPad ou Android

Edite arquivos do Google Docs no iPhone, iPad ou Android

Por
9 anos atrás

Desenvolvedores de suítes de escritório para Android e iOS, tremei: depois de uma longa espera o Google enfim tornando possível editar os arquivos do Google Docs diretamente de um dispositivo móvel com iOS ou Android. A novidade vai começar a aparecer gradualmente para os usuários do serviço ao longo dos próximos dias, a começar por aqueles que usam o sistema em inglês.

Para se beneficiar das novidades é preciso estar rodando o iOS 3.0 ou superior no iPhone, iPod Touch ou iPad, ou a versão mais recente do Android (2.2, Froyo) ou superior. Em qualquer caso, uma conexão com a internet é imprescindível.

Os sortudos que já forem recebendo a atualização (que acontece inteiramente no lado do servidor) podem editar e atualizar seus documentos onde estiverem, compartilhando instantaneamente as alterações e até mesmo colaborando com uma equipe ou um grupo de amigos.

Em outras palavras, agora você não tem mais desculpas. Se seu chefe te ligar no seu iPhone dizendo que você precisa atualizar aquela planilha imediatamente — e ele lê o TB, e portanto sabe de todas as novidades do mundo tech — não adianta mais dizer que está na rua. Dizer que o seu cachorro comeu o celular também não vai colar. 😀

Veja o vídeo que Google fez para nos mostrar como tudo funciona (em inglês):


(YouTube)

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.