Início » Cultura » 5 séries de artes marciais para ver na Netflix, HBO Max e Prime Video

5 séries de artes marciais para ver na Netflix, HBO Max e Prime Video

Lutas, golpes certeiros, personagens interessantes: conheça 5 séries de artes marciais para ver no streaming

Ricardo Syozi Por

Há uma grande variedade de séries de artes marciais. Cada uma com o seu próprio estilo e tipo de luta diferente, mas sempre com ação e momentos de entretenimento para o fã. Desde Cobra Kai a Handsome Siblings, se está planejando aquela maratona de episódios, confira essa lista com cinco séries do gênero disponíveis nos serviços de streaming.

Séries de artes marciais
Cobra Kai e outras séries de artes marciais podem ser vistas nos serviços de streaming (Imagem: Divulgação)

5 séries de artes marciais para ver no streaming

1. Warrior

Artes marciais se encontram com uma história sobre crime organizado. Warrior é uma série focada em diferentes famílias chinesas que estão em uma constante disputa pelo controle de Chinatown. Tudo se passa em São Francisco no fim do século XIX, durante as brutais Guerras Tong.

Toda a coreografia é mesclada à bela direção de arte com roupas de época, mas é a atuação sempre intensa dos atores que acaba ganhando o maior destaque. É bom ressaltar: a narrativa é totalmente inspirada nos escritos deixados por Bruce Lee antes de seu falecimento.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Elenco: Joe Taslim, Andrew Koji, Olivia Cheng, Jason Tobin
  • Link na HBO Max

2. Into the Badlands

Se passando em um futuro pós-apocalíptico, Into the Badlands tem como protagonista um guerreiro que trabalha para barões feudais que comandam tudo e todos. Porém, ao encontrar um garoto que havia sido sequestrado, ambos embarcam em uma jornada de aprendizado e muitos perigos.

Com altos níveis de violência, a série de artes marciais apresenta lutas insanas que parecem sempre ter algo em jogo. Os cenários são bonitos e bem construídos, além de oferecer uma fotografia pouco vista em produções do gênero. O último destaque vai para a atuação de Daniel Wu que consegue trazer seriedade e empolgação em cada cena.

3. Wu Assassins

Com um pouco mais de bom humor do que as anteriores, Wu Assassins tem como protagonista um chef de cozinha chamado Kai Jin. Ele acaba sendo escolhido para se tornar um dos novos assassinos que deve evitar que os poderes místicos de Wu caiam em mãos erradas. Tudo começa por causa de um pedido errado em seu restaurante nesta série de artes marciais.

Há muitos efeitos especiais durante os episódios, dando aquela pegada mais mística das artes marciais. Por se passar em São Francisco, cada episódio acrescenta muitos cenários brilhantes e modernos dessa cidade americana. Por fim, os diálogos podem parecer bregas de vez em quando, mas acabam funcionando.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Elenco: Iko Uwais, Byron Mann, Li Jun Li
  • Link na Netflix

4. Handsome Siblings

Estava na hora de ter um seriado chinês na lista. Baseado no romance Juedai Shuangjiao de Gu Long, Handsome Siblings tem como premissa o relacionamento entre dois irmãos gêmeos mestres nas artes marciais. Durante os 44 episódios da primeira temporada, eles enfrentam vilões enquanto vivenciam paixões e tentam se ajustar um ao outro.

A coreografia das lutas é algo digno dos melhores filmes de Kung Fu chineses. As atuações são intensas, mas sempre há espaço para bom humor e personagens cativantes. A trilha sonora também é muito bonita, com muitos elementos de folclore chinês nesta série de artes marciais.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Elenco: Hu Yitian, Chen Zheyuan, Liang Jie
  • Link na Netflix

5. Cobra Kai

O sucesso de Cobra Kai não pode ser ignorado. A série de artes marciais traz de volta elementos e personagens dos anos 80 com uma roupagem mais moderna. As reviravoltas em seus episódios são ótimas tanto para quem adora os filmes da franquia Karate Kid quanto para os novatos nesta rivalidade entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence.

O seriado começa décadas depois dos filmes, mostrando como todos os seus acontecimentos afetaram de alguma forma a vida dos dois rivais. Porém, a introdução de novos nomes e o retorno de antigos antagonistas agregam para o desenvolvimento de cada um. O melhor de Cobra Kai é o fato de que a série respeita tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conheceram essa história recentemente.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Elenco: Ralph Macchio, William Zabka, Xolo Maridueña
  • Link na Netflix

As séries de artes marciais sempre acabam oferecendo muitas coreografias interessantes e cenas de ação de deixar o espectador com a boca aberta. Faltou alguma nessa lista? Qual a sua favorita?

O catálogo das plataformas foi consultado em 11/08/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando