Início » Celular » Google parte para cima do Yelp com novo serviço

Google parte para cima do Yelp com novo serviço

Avatar Por

O Google anunciou nessa quarta-feira um novo serviço para avaliar estabelecimentos comerciais. Chamado de Hotpot, ele vai permitir que os usuários atribuam uma nota a esses estabelecimentos e ainda descrevam como foi o atendimento, entre outras coisas. É uma forma de permitir que o usuário gere mais conteúdo, porém que será útil para toda a base de cadastrados.

Publicando uma avaliação

Num primeiro momento parece que o Google Hotpot vai criar concorrência ao Foursquare, mas na verdade é o Yelp que começa a correr perigo. A premissa do Foursquare é registrar a chegada dos usuários em determinados lugares, enquanto o Yelp é mais focado em avaliação de serviço. Portanto, é bom ele se cuidar.

Para funcionar, o Hotpot utiliza os mapas do Google Maps para detectar a localização do usuário. Ele lista estabelecimentos próximos de onde esse usuário está e estimula que ele os avalie. Conforme o usuário se engaja nessa atividade, começa também a receber recomendações de outros lugares que ele deveria conhecer.

Como a maioria dessas avaliações será feita enquanto a pessoa estiver próximo dos lugares, nada mais natural do que explorar o Hotpot no smartphone. Não é por acaso que uma atualização do Maps para Android já faz a ligação entre o aplicativo e os dados do Hotpot. Melhor para nós.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Vou ficar com Foursquare também, e eis que o Google cria mais um fail pra lista. 1 - Google Wave. 2 - Google Buzz. 3 - Google Hotpot. (nome horrivel pqp)
kylefurtado
Prefiro o Foursquare. ><
Turdin
Já usei aqui, o serviço é bem legal, deu para conhecer alguns lugares novos!
Alexandre
Se tem um servico que faz muita falta na net brasileira é um semelhante ao yelp. Agora o google vai dar um chapeu neles a nivel mundial... bom pra nos, o yelp é soh pra americano mesmo..
Bruno Gall
[2]
Paulo
Mas aqui no Brasil eles estão atrasados, já existem apps para iPhone, como o PicSpot, onde você pode ver e enviar fotos utilizando sua localização, com base completa de estabelecimentos, sem precisar ficar criando locais, como no Foursquare. Além disso tem a app Apontador Local, também para iPhone/iPad, onde você pode fazer avaliações de locais em tempo real, tem até realidade virtual na App.
Guilherme
Acho que não vira. Mas, apesar de não ser concorrência bem direta, continuarei usando apenas o FourSquare.