Como mudar a voz em chamadas ou transmissões no PC

Usando o Voicemod no PC é possível mudar a própria voz e adicionar efeitos em jogos e programas em tempo real; saiba como

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como mudar a voz no Voicemod
O Voicemod muda a sua voz no PC em tempo real (Imagem: Unsplash / Soundtrap)

É possível alterar o som da própria voz enquanto está curtindo aquele jogo que tanto gosta ou durante uma conversa no Discord ou Skype, por exemplo. Essa brincadeira pode ser interessante, mas também útil para diversas situações. Usando o aplicativo Voicemod, saiba como mudar a voz em chamadas ou transmissões no PC.

Como mudar a voz em chamadas ou transmissões no PC

Para começar a ter uma voz diferente durante chamadas e transmissões em seu PC, antes de mais nada é preciso baixar e instalar o aplicativo Voicemod. Com ele é possível usar os mais variados filtros para criar vozes grossas, agudas e malucas. Sendo possível apenas usá-lo em Windows, sua instalação é prática e indolor.

A versão gratuita oferece cerca de 9 tipos de vozes diferentes por dia com limitações de customização, mas é o suficiente para o usuário casual. Para quem quer opções sem limites e ainda mais profissionais há o Voicemod Pro, ele traz mais de 80 filtros de voz e Soundboard ilimitado para diversos uploads distintos.

O passo a passo a seguir serve tanto para o uso gratuito quanto para o pago.

  1. Clique na opção Voicebox:

    Todas as opções de vozes estarão disponíveis para uso;Como mudar a voz com Voicemod

  2. Escolha a voz desejada:

    Selecione aquela que deseja usar como saída no PC;

  3. Ouça você mesmo:

    Para verificar como está a mudança de voz, clique na opção no canto inferior esquerdo chamada “Ouvir a mim mesmo”;Biblioteca do Voicemod

  4. Certifique-se que esteja tudo certo:

    No aplicativo que quer usar a mudança de voz, certifique-se que esteja selecionado o microfone “Voicemod Virtual Audio Device”.Voicemod no Discord

Como mudar a voz usando outros apps

Se não quiser usar o Voicemod, há outras opções de aplicativos que funcionam em Android, iOS, Mac e Windows. Conheça 3 deles abaixo.

1. AndroidRock Voice Changer

Aplicativo gratuito e disponível para Android, o AndroidRock Voice Changer é de fácil uso. O usuário apenas escolhe o filtro para aplicar e pronto. Por ser grátis, ele não oferece uma gama grande de vozes, além de ter propagandas frequentes.

2. Voice Changer Plus

Disponível para iOS, o Voice Changer Plus é simples de usar e totalmente gratuito. Com um simples apertar de botão, o app permite mudar a voz dentre dezenas de opções diferentes. Uma de suas vantagens é a possibilidade de editar vozes gravadas sem dificuldade.

3. MorphVOX

Um programa que funciona tanto em Windows quanto Mac, o MorphVOX tem versão paga e gratuita. A diferença é similar ao Voicemod, com uma maior variedade de recursos e vozes na versão paga. É possível customizar para uso com mouse e controle, além de ser fácil para integrá-lo com aplicativos como o Discord.

Agora que você já conhece e aprendeu como mudar a voz em chamadas ou transmissões, qual tipo de voz pretende usar na primeira vez?

Com informações: Guru99.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados