Início » Aplicativos e Software » Como remover propagandas invasivas e spam no Android

Como remover propagandas invasivas e spam no Android

Os anúncios nas notificações do telefone muitas vezes são invasivos e incomodam; veja como remover as propagandas no Android

Alvaro Teixeira Por

Embora as fabricantes tenham regras para evitar anúncios invasivos e spam em seu telefone, nem sempre elas conseguem funcionar e algumas publicidades acabam encontrando formas de surgir como notificação no seu aparelho, inclusive da própria marca. Felizmente, há maneiras de descobrir a origem e remover essas propagandas irritantes no seu Android, como te mostro a seguir.

Veja como remover propagandas indesejadas no seu Andoid (Imagem: Adrien/Unsplash)

Como remover propagandas em tela cheia no Android

Alguns aplicativos instalados no seu celular podem exibir anúncios em tela cheia, completamente invasivos e que sem dúvidas irritam o usuário, já que surgem no meio de uma atividade ou leitura.

A origem destes anúncios de tela cheia usualmente partem de aplicativos instalados no seu telefone e não é difícil descobrir quais são. Sempre que surgirem esse tipo de propaganda, basta exibir os aplicativos recentes ao clicar no botão “Aplicativos recentes/visão geral do aparelho” na barra de navegação do seu Android. O responsável pelo anúncio será o primeiro na fila.

  1. Toque no botão “aplicativos recentes”;
  2. Veja qual o primeiro app na fila;
  3. Toque e segure no ícone do aplicativo na parte superior;
  4. Selecione “Informações do aplicativo”;
  5. Toque em notificações;
  6. Desative a opção de exibir notificações;
Veja qual aplicativo está enviando propagandas através do botão de “apps recentes” (Imagem: Reprodução/Android)

Alguns apps exibem os anúncios como execução em segundo plano, portanto, se desativar as notificações não funcionar, é recomendado que remova o aplicativo. É só seguir pelo mesmo caminho e selecionar a opção “Desinstalar” na barra inferior.

Como acabar com anúncios de notificação

Algumas publicidades surgem como uma notificação push no seu telefone. E é na própria que podemos encontrar o caminho para desinstalar ou remover essas indesejadas propagandas no seu Android. Veja como:

  1. Ao receber a notificação, toque sobre ela e segure;
  2. Um menu irá surgir e você pode desativar as notificações do aplicativo desativando a primeira chave do menu, ao lado do nome do app;
  3. É possível desativar somente aquele tipo de notificação, ao desativar a chave abaixo, entretanto, para anúncios invasivos, esta opção pode não ser suficiente;
Desative a notificação do aplicativo para remover propagandas push (Imagem: Reprodução/Android)

Também é possível desinstalar o aplicativo pelo mesmo caminho. Basta abrir a opção “Configuração” e na tela de informações, selecione “Desinstalar”, na barra inferior.

Desta forma, você conseguirá minimizar os problemas e remover boa parte das propagandas que recebe em seu Android. É válido deixar claro que, se um aplicativo exibe muitos anúncios a ponto de incomodar ou atrapalhar as demais atividades no seu telefone, é extremamente recomendado a remoção do aplicativo.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ed Santiago (@Ed_Santiago)

A qual considero mais irritante é quando certas operadoras (vsf, Oi) utilizam o sistema de emergência de SMS pra fazer propaganda no pré-pago.

Mandam uma mensagem que não só cobre metade da tela como liga essa mesmo com o celular bloqueado pra fazer propaganda e constranger o usuário contando pra todos que estiverem por ventura próximo ao celular que você não tem um pós-pago.