Início » Jogos » EVO 2022: maior torneio de jogos de luta tem data marcada e será presencial

EVO 2022: maior torneio de jogos de luta tem data marcada e será presencial

EVO 2021 teve formato híbrido mas maior parte foi realizada online, agora evento vai retornar para total presencial no ano que vem

Felipe Vinha Por

O EVO 2022 já tem data marcada para acontecer: entre os dias 5 e 7 de agosto e será totalmente presencial, em Las Vegas, nos EUA. O maior torneio de jogos de luta do mundo não aconteceu em 2020, após escândalos envolvendo seu criador, e em 2021 acabou de ter sua primeira fase realizada em formato exclusivamente digital, para depois retornar de maneira híbrida.

EVO 2022 voltará para formato totalmente presencial (Imagem: Divulgação/EVO)
EVO 2022 voltará para formato totalmente presencial (Imagem: Divulgação/EVO)

A edição de 2020 foi cancelada depois Joey “Mr. Wizard” Cuellar, presidente do evento, ser acusado de assédio sexual e de casos envolvendo pedofilia. Na ocasião os outros organizadores afastaram Cuellar e nem pensaram duas vezes, cancelando a realização do torneio, também por conta da pandemia da COVID-19.

Para 2021 o formato foi repensado, ainda mantendo o distanciamento social, com torneios via Internet de diversos jogos e já com novos responsáveis pela organização dos embates e sem qualquer ligação com o antigo presidente.

Vale lembrar que a Sony anunciou a aquisição do EVO em março deste ano. A aquisição foi em parceria com a companhia RTS, especializada em esports, e chegou prometendo novidades já para o formato deste ano.

EVO 2021: os detalhes

Entre os games participantes da edição deste ano tivemos Tekken 7, Street Fighter 5: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear -Strive-. Os games contaram com jogadores do mundo todo, inclusive Brasil.

Ainda que tenha sido inicialmente online, a fase final do EVO 2021, a ser realizada entre os dias 27 e 28 de novembro, será presencial em Las Vegas. A ideia é que não tenha público, ou que tenha apenas pessoas vacinadas, mas os vencedores de cada categoria e finais estão classificados para competir quando chegar a hora.

O mais provável é que a Sony reforce sua presença na versão 2022, com mais jogos participantes e expandindo também o público.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando