Blissey vai chegar a Pokémon Unite como suporte que cura e dá buffs

Em Pokémon Unite, Blissey deve acalmar o meta agressivo das partidas, a partir de 18 de agosto; Blastoise deve estrear em seguida

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Blissey chega a Pokémon Unite em 18 de agosto (Imagem: Reprodução/Bulbapedia)

Com golpes que curam e aumentam a velocidade de ataque dos aliados, Blissey chega a Pokémon Unite como novo suporte no MOBA do Nintendo Switch. O monstrinho do tipo normal entra no campo de batalha em 18 de agosto, adiando o lançamento do tão aguardado Blastoise em mais alguns dias. Nas partidas, Blissey pode acalmar o meta agressivo dominado por atacantes e velocistas.

Blissey entra no catálogo de Pokémon de suporte, que já conta com Eldegoss, Mr. Mime e Wigglytuff. Até então, a classe era uma das menos representadas no jogo, com apenas três monstrinhos. Com a chegada de Blissey, a classe dos defensores passa a ter a menor quantidade de personagens, com apenas Snorlax, Crustle e Slowbro.

Ainda sem muitos detalhes sobre os golpes, a desenvolvedora TiMi já adiantou que Blissey terá habilidades focadas em ajudar os aliados com cura e buffs de velocidade de ataque. O Unite Move do Pokémon será Bliss Assistance, cujo efeito permite ao monstrinho avançar na direção de um colega de equipe para protegê-lo.

No trailer do personagem, ainda é possível ver Blissey usando o golpe Egg Bomb para atacar os adversários. Logo no início do vídeo, também dá para notar que o monstrinho coloca uma espécie de escudo no Lucario para limpar o efeito negativo de envenenamento aplicado por Gengar com sua Sludge Bomb.

Assista, a seguir, ao trailer de gameplay de Blissey em Pokémon Unite:

https://twitter.com/PokemonUnite/status/1427253815720386570

Vale mencionar que Blissey é o último estágio de sua linha evolutiva. Por isso, é provável que os jogadores comecem a partida como Chansey, ou até mesmo como Happiny. Por enquanto, não sabemos se o Pokémon Felicidade vai chegar já com uma skin (holowear), assim como Gardevoir.

Blissey pode acalmar o meta agressivo de Pokémon Unite

No meta atual de Pokémon Unite, Blissey é uma adição mais que necessária. Antes, a única opção de monstrinho focado em cura era Eldegoss, o que limitava a escolha dos jogadores que preferiam ajudar o time em vez de dar muito dano. Com a chegada de mais um curandeiro, as partidas podem ficar menos agressivas e mais estratégicas.

Após Blissey, a próxima adição de Pokémon Unite deve ser Blastoise. O monstrinho de água será mais uma opção de tanque entre a classe dos defensores, tirando ainda mais o foco dos personagens com muito dano e mobilidade. No entanto, ainda não há uma data de lançamento exata para o Pokémon Marisco.

Receba mais sobre Pokémon UNITE na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados