O Mozilla Labs, setor da Mozilla que desenvolve novos produtos, colocou no ar nessa semana uma nova versão do Rainbow. A extensão que vai facilitar a vida de quem precisa capturar áudio e vídeo com facilidade. Inicialmente disponível apenas para Mac OS, a partir de agora ele pode ser usado também pelos coitados felizardos que utilizam Windows.

Download | Mozilla Rainbow 0.2

Quem quiser testar o Rainbow deve estar ciente de que o software ainda está em fase de desenvolvimento. O Mozilla Labs até afirmou que muitos erros foram corrigidos e que o Rainbow está mais estável, porém não é uma boa ideia confiar demais na extensão. Ela possibilita captura de áudio e vídeo no Windows e no Mac OS.

Usuários de Linux por enquanto devem se contentar apenas com a captura de áudio, mas o vídeo está a caminho. O curioso dessa informação é que o Rainbow foi concebido para capturar áudio e vídeo e armazená-lo em formatos livres. Porém não está presente satisfatoriamente no sistema mais livre dentre todos aqueles nos quais a Mozilla investe. Vai entender…

Por meio de JavaScript, uma das novidades da versão é a personalização de bit rate, resolução da gravação e a qualidade do vídeo final.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel
Eu como usuário do Linux, infelizmente ainda me vejo preso ao Windows, pois alguns programas que utilizo não possuem versões para Linux, se não fosse por isso jamais voltaria a utilizar o Windows.
Renyer
Quando eu falei que dinheiro é tudo, é que o número de usuários do Window$ é superior ao do de usuários do GNU/Linux. Acho que ninguém contesta o fato de que isso traz mais dinheiro para a fundação Mozilla. Então eles priorizam, lamentavelmente, as versões para usuários Window$. “Renyer, dinheiro não é tudo. Se fosse, a Canonical seria a empresa que mais arrecada com a venda do Ubuntu, sendo que não é Mesmo.” Não entendi a relação.
Fredson Sousa
Porque sempre ridicularizar usuários de produtos que não sejam da Apple, tudo bem que todos ai na redação são fans e usuários da maça, mais antes de fazer uma piada tosca lembrem que a maioria de seus leitores usam produtos que não são da maça. Nesse caso especifico, um SO não é nada se não tiver um excelente hardware.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
O Windows sendo o menos sofisticado dos sistemas, o menos pesonalizavél e menos em alguns outros aspectos, vale a piada do Thássius. Vinicius Kinas, para eles não deve ser difícil programar, pois alguns deles já devem ser familiarizados com a programação no Linux. Renyer, dinheiro não é tudo. Se fosse, a Canonical seria a empresa que mais arrecada com a venda do Ubuntu, sendo que não é Mesmo.
kylefurtado
De fato. Mas veja, algumas piadas do tecnoblog saem boas, outras não. Devemos lembrar que esse site é um fonte sobre tecnologia. Piadas? Humortadela.com ;x
Bruno Gall
Eu também
Renyer
Eu gostei! Rá!
Denis
Hey eu não gostei da piada não
Renyer
“O curioso dessa informação é que o Rainbow foi concebido para capturar áudio e vídeo e armazená-lo em formatos livres. Porém não está presente satisfatoriamente no sistema mais livre dentre todos aqueles nos quais a Mozilla investe. Vai entender…” Pois é, e concordo! Dinheiro é tudo!
Matheus F.
Repito, eu não gostei. Não vejo lógica alguma no ato de zuar/rebaixar/falar mal do Windows.
Turdin
Escravos do tio Jobs gostam, né?
Vinicius Kinas
Talvez o motivo pra não ter saído pra linux ainda, é pq as vezes pode ser uma dor de cabeça pra programar =P Mas pq essa mania de trazer vários programas que não tem nada a ver com a navegação em si, pra dentro do navegador?
Sr. Sem Papo
dei conta so arrastar para dentro do FF :D
Sr. Sem Papo
é.... como instalo?
Ray
hahahah eu diria sofredores.
Exibir mais comentários