Osa chega a Rainbow Six Siege construindo barreiras à prova de balas

Equipada com duas barreiras móveis, transparentes e à prova de balas, Osa é uma atacante com defesa potente em R6

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Osa, a nova operadora de Rainbow Six Siege da operação Crystal Guard (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

A croata Anja “Osa” Janković fez sua estreia como a nova operadora de Rainbow Six Siege (R6), nesta segunda-feira (16). Com função de atacante, a engenheira da operação Crystal Guard é equipada com um gadget capaz de construir barreiras móveis e transparentes à prova de balas, remodelando o mapa ao seu favor. Osa ainda é a primeira personagem assumidamente transexual no elenco do shooter da Ubisoft.

O ponto forte de Osa são suas duas barreira à prova de balas — as Talons —, que podem ser colocadas em portas, janelas e até no chão. A operadora também pode andar segurando uma Talon como escudo para se proteger enquanto se movimenta. No entanto, nem o jogador, nem os aliados podem atirar por trás do gadget. Para desativar a Talon, basta atirar em um sensor vermelho na parte de baixo do dispositivo.

Como nenhuma proteção é perfeita em R6, as barreiras de Osa ainda deixam suas pernas, laterais e traseira desprotegidas. A operadora também leva um tempo até instalar as proteções, dando tempo para um ataque surpresa do inimigo. Além disso, as Talons podem ser destruídas com bombas C4 e granadas, assim como qualquer outro escudo.

Como armas, Osa pode usar o rifle de assalto 556xi, da Thermite, e a submetralhadora de defesa pessoal da Jackal. Com esses equipamentos, a engenheira se dá bem em confrontos em curtas distâncias e dentro de ambientes fechados.

Assista ao vídeo de gameplay de Osa em Rainbow Six Siege:

Osa é a primeira personagem trans em Rainbow Six Siege

No enredo de Rainbow Six Siege, Osa é a última operadora da Nighthaven, a empresa militar privada fundada por Kali. Além de criar as Talons, a croata também foi responsável por desenvolver os gadgets dos outros integrantes da organização, como Wamai, Ace e Aruni.

A verdadeira paixão de Osa é construir dispositivos para ajudar seus aliados. Na descrição divulgada pela Ubisoft, o talento nato em robótica da operadora atraiu a atenção de Kali. A biografia da croata ainda menciona que ela é uma mulher trans — a primeira entre o elenco de R6.

Com informações: Ubisoft, PC Gamer.

Receba mais sobre Rainbow Six Siege na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados