O iOS 4.2 foi prometido pela Apple para novembro (o que dá ainda à empresa 12 dias para publicar a nova versão sem perder o prazo prometido), mas todos esperavam que ele já tivesse saído.

Na verdade, a  julgar pelas versões distribuídas aos desenvolvedores, imagina-se que realmente já era para ter saído o iOS 4.2, mas (acredita-se que) por problemas na conexão com redes Wi-Fi no iPad, a Apple fez algo totalmente fora do padrão: publicou uma segunda versão Golden Master (GM) do iOS 4.2 para seus desenvolvedores.

Para quem não sabe o que é uma versão GM: ela é a versão dos sistema em qual os desenvolvedores devem testar seus aplicativos, pois a versão final (para o consumidor) será, teoricamente, idêntica à GM.

Pois bem, como se liberar duas GMs da mesma versão do sistema não fosse suficientemente atípico, a Apple foi além. Agora ela acabou de lançar o GM do iOS 4.2.1 antes mesmo de tornar disponível o iOS 4.2.0 ao público.

Aparentemente, o iOS 4.2.1 corrige sérias falhas de áudio e Exchange que a Apple teria identificado no iOS 4.2. E tem mais: parece que a empresa está solicitando aos desenvolvedores que testem seus apps no 4.2.1 GM ainda neste fim de semana, “não importa o que aconteça”. E isso provavelmente significa que… sei lá o que isso significa! Já não dá mais para prever nada nessa confusão toda. 😛

Com informações: MacStories.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Apple precisando de novos programadores? Programadores da Apple migrando pra Android? Bom, eu nao sei.. Foram apenas teorias que pensei agora.
Alexandre
ta embassado o esquema, hein
Bruno Gall
\o/, 4.1.2
kylefurtado
E a impressão wireless, ainda vai vir?
Otavio Castro
Tem gente ficando doida com essa demora, mas na verdade estão esperando a atualização do ultrasn0w, q dizem q vai sair junto com a 4.2
@brucedentada
Desse jeito se o iOS 4.2 sair em novembro o Jailbreak dele fica só pro ano novo.
óÒ
heuaheuaeh Verdade, isso ta uma confusão do inferno, tem gente tentando se matar já pq esse iOS novo não sai