Início » Jogos » 6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles

6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles

Silêncio mortal; veja 6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles e descubra o quanto imperceptível podemos ser

Leandro Kovacs Por

Nem tudo é pancadaria e tiroteio, algumas vezes, inteligência e cautela são muito mais efetivas. Veja abaixo, 6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles e ingresse nesse mundo que compreende agentes secretos, assassinos, inimigos de um regime e qualquer outro que não tenha força para bater de frente com o sistema.

6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles (Imagem: Killian Cartignies/ Unsplash)

O que são jogos stealth?

O gênero stealth – ou furtivo – ganhou muita força nos últimos anos. Os games stealth costumam ser o lar de algumas das experiências mais inventivas que existem. Dependem, diretamente, de um design de jogo excelente que permite uma experimentação tremenda e que o faz pensar.

Às vezes, os jogos furtivos são um fusões de gêneros, combinando terror ou ação com uma jogabilidade mais lenta e metódica. É muito gratificante estudar os movimentos de seus inimigos, ao mesmo tempo em que tenta se mover cuidadosamente por cada nível sem ser detectado. Seja como for, os jogos furtivos costumam ser inteligentes e criativos.

6. Hitman 3 (PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One)

Ninguém precisa ser mais furtivo do que um assassino profissional. Para começar, o jogo é composto por muitos níveis de grande escala, normalmente, consistem em vários andares em diversos locais do mundo real – como Dubai ou Inglaterra.

Cada estágio requer que o jogador elimine pelo menos um alvo, mas como será feito depende inteiramente de sua estratégia.

5. Dishonored 2 (PC, PS4, Xbox One)

Quando se faz necessário derrubar um governo assassino e ditatorial sozinho, é melhor ser furtivo – Rambo só nos cinemas. A sequência do game recebeu tantos elogios quanto a primeira.

Em Dishonored 2, existem dois personagens principais, Emily e seu pai Corvo. Pode-se escolher jogar com qualquer um dos personagens, e cada um tem habilidades únicas que garantem experiências diferentes ao decidir.

Independentemente de como decidir passar pelo jogo, letal ou não letal, há muito o que curtir em Dishonored 2. Dá para passar furtivamente por seus inimigos ou atacá-los no estilo Rambo. A escolha é sua.

4. Deus Ex: Mankind Divided (PC, PS4, Xbox One)

Não se vê RPG furtivo com muita frequência, mas é exatamente isso que significa Deus Ex: Mankind Divided. O grande destaque deste jogo é como vincula-se às atualizações do personagem ao design dos níveis em si.

As melhorias aprimoram suas habilidades de hacking para manipular janelas ou grades, abrindo novas possibilidades para completar seu objetivo. A interação e possibilidades de soluções estão diretamente ligadas com a capacidade de aprimoramento do personagem.

3. Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist (PC, PS3, Xbox 360)

Sexto título da saga Splinter Cell, baseada no universo dos livros de espionagem de Tom Clancy. Particularmente, gosto muito da série pois sou fã dos livros de Tom Clancy. Splinter Cell: Blacklist tem uma história de alto risco, um elenco de personagens memorável e agradável e é um dos melhores jogos furtivos que foram feitos.

Como Sam Fisher, o jogador tem toneladas de dispositivos à sua disposição, como minas de proximidade e armas de fogo, bem como dispositivos não letais como um taser.

Com isso em mente, é possível completar o jogo sem eliminar de forma letal os oponentes, e isso traz um belo desafio em vez de simplesmente explodir a campanha toda agressivamente.

2. Alien Isolation (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360)

Com certeza em Alien Isolation, ser furtivo não é uma opção, mas sim uma necessidade para sobreviver. Como um dos principais exemplos de stealth de terror e sobrevivência, Alien Isolation tem uma base de fãs considerável, graças à sua atmosfera assustadora e capacidade de mantê-lo muito tenso.

A ideia de ter que navegar por uma grande nave espacial como o Sevastopol enquanto evita um Xenomorph sempre presente é absolutamente horrível e é parte do motivo pelo qual este jogo funciona tão bem. Dica, não tente matar o alien.

1. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PC, PS4, Xbox One)

Simplesmente a série que iniciou essa fase de jogos stealth, lá nos primórdios do MSX em 1987. Diversos títulos e anos depois chegamos a versão The Phantom Pain. Apesar das críticas de que seria um jogo inacabado da série, em questão de jogabilidade se parece muito com Hitman 3.

O jogo permite que complete os objetivos de várias maneiras, mas adiciona um mundo aberto à mistura. Por causa disso, as possibilidades de como se conclui cada missão são quase infinitas, graças aos muitos sistemas existentes.

Pode-se usar o ambiente e dispositivos para distrair os inimigos, o que pode alterar o curso de como a missão se desenrola, ou pode infiltrar-se sem nem mesmo tocar em ninguém.

Como o mundo aberto é um fator importante neste jogo, existem várias maneiras de se locomover, incluindo carros, tanques e a cavalo. Se não precisa de uma história que faça sentido, mas sim ampla possibilidade de stealth, esse é seu título.

Com informação: GamesRadar.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando