Início » Finanças » Banco24Horas vai expandir caixa eletrônico que “recicla” dinheiro das lojas

Banco24Horas vai expandir caixa eletrônico que “recicla” dinheiro das lojas

Solução +Varejo Banco24Horas, que permite o depósito de dinheiro nos caixas da rede sem precisar de envelope, será ampliada

Bruno Gall De Blasi Por

A TecBan anunciou, nesta segunda-feira (16), um investimento de R$ 200 milhões para ampliar a solução +Varejo Banco24Horas. A iniciativa visa expandir o recurso para que as lojas possam fazer depósitos diretamente nos caixas eletrônicos da rede, o que permite a “reciclagem” dessas cédulas para que novos saques sejam feitos no futuro. A previsão é de que toda essa quantia seja destinada ao serviço até o fim do ano.

Banco24Horas (Imagem: Reprodução)
Banco24Horas (Imagem: Reprodução)

TecBan anuncia ampliação do +Varejo Banco24Horas

Ao todo, R$ 200 milhões serão investidos no recurso até o fim do ano. A ideia é aumentar a abrangência do serviço que, atualmente, está disponível em 2.450 caixas eletrônicos. Segundo a Tecban, o +Varejo Banco24Horas será estendido “inclusive para as pessoas físicas, por meio de parcerias com as instituições financeiras”.

A proposta é próxima ao serviço de depósito da rede Saque e Pague. A solução da TecBan oferece a opção para fazer o depósito sem precisar de envelope aos estabelecimentos comerciais pelos caixas eletrônicos da rede. Assim, o lojista consegue transferir o dinheiro para a sua conta enquanto o terminal permanece abastecido.

O +Varejo Banco24Horas ainda propõe mais segurança aos usuários. Isto porque os comerciantes conseguem depositar o dinheiro no mesmo terminal destinado ao público em geral, sem sequer precisar ir ao banco. Além disso, os valores ficam sob responsabilidade da rede de terminais de autoatendimento.

“Poder fazer o depósito no Banco24Horas traz mais facilidade para as pessoas e simultaneamente traz mais eficiência e benefício para o próprio cliente, para o varejista, para os bancos e para a economia local”, afirmou Luiz Stefani, diretor de autoatendimento da TecBan.

Esta é mais uma novidade do Banco24Horas revelada nos últimos meses. No começo de junho, a TecBan anunciou a recarga de celular e de serviços de TV pré-pagos através dos caixas eletrônicos. Em abril, clientes do Itaú Personnalité também receberam a opção para sacar em dólar e euro pelos terminais de autoatendimento da rede.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Muito bom isso, caixa eletrônico com reciclador de dinheiro pra poder depositar em qualquer “24 horas” sem ter que achar um do seu banco.

Poderia até ser uma opção de depósito para as fintech, agora elas que corram pra fazer esse acordo com a TecBan.