Banco24Horas vai expandir caixa eletrônico que “recicla” dinheiro das lojas

Solução +Varejo Banco24Horas, que permite o depósito de dinheiro nos caixas da rede sem precisar de envelope, será ampliada

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

TecBan anunciou, nesta segunda-feira (16), um investimento de R$ 200 milhões para ampliar a solução +Varejo Banco24Horas. A iniciativa visa expandir o recurso para que as lojas possam fazer depósitos diretamente nos caixas eletrônicos da rede, o que permite a “reciclagem” dessas cédulas para que novos saques sejam feitos no futuro. A previsão é de que toda essa quantia seja destinada ao serviço até o fim do ano.

Banco24Horas (Imagem: Reprodução)
Banco24Horas (Imagem: Reprodução)

TecBan anuncia ampliação do +Varejo Banco24Horas

Ao todo, R$ 200 milhões serão investidos no recurso até o fim do ano. A ideia é aumentar a abrangência do serviço que, atualmente, está disponível em 2.450 caixas eletrônicos. Segundo a Tecban, o +Varejo Banco24Horas será estendido “inclusive para as pessoas físicas, por meio de parcerias com as instituições financeiras”.

A proposta é próxima ao serviço de depósito da rede Saque e Pague. A solução da TecBan oferece a opção para fazer o depósito sem precisar de envelope aos estabelecimentos comerciais pelos caixas eletrônicos da rede. Assim, o lojista consegue transferir o dinheiro para a sua conta enquanto o terminal permanece abastecido.

O +Varejo Banco24Horas ainda propõe mais segurança aos usuários. Isto porque os comerciantes conseguem depositar o dinheiro no mesmo terminal destinado ao público em geral, sem sequer precisar ir ao banco. Além disso, os valores ficam sob responsabilidade da rede de terminais de autoatendimento.

“Poder fazer o depósito no Banco24Horas traz mais facilidade para as pessoas e simultaneamente traz mais eficiência e benefício para o próprio cliente, para o varejista, para os bancos e para a economia local”, afirmou Luiz Stefani, diretor de autoatendimento da TecBan.

Esta é mais uma novidade do Banco24Horas revelada nos últimos meses. No começo de junho, a TecBan anunciou a recarga de celular e de serviços de TV pré-pagos através dos caixas eletrônicos. Em abril, clientes do Itaú Personnalité também receberam a opção para sacar em dólar e euro pelos terminais de autoatendimento da rede.

Receba mais sobre Banco24Horas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados