Xbox Series X recebe atualização com dashboard em 4K

Xbox Series X recebe atualização da dashboard ainda em fase beta e deve trazer melhorias consideráveis para a visualização

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Dashboard do Xbox Series X deve melhorar (Imagem: Divulgação/Xbox)

O Xbox Series X recebeu uma atualização na dashboard, que agora exibe menus em resolução 4K. A novidade já pode ser conferida por quem é “Insider” no programa de testes do Xbox e deve chegar ao público geral em breve. Não se sabe se donos do Xbox Series S serão contemplados com o mesmo benefício.

A atualização faz com que o menu seja visto com mais clareza, especialmente em TVs compatíveis com a resolução 4K. Atualmente o Xbox Series X exibe seus menus na resolução de 1080p, o que gerou algumas reclamações de fãs desde seu lançamento.

De acordo com a Xbox, a mudança vale para os menus Home, Guias, loja, entre outros. A intenção é melhorar a leitura e absorção de informações por parte dos jogadores, já que o console tem poder suficiente para isso.

E o Xbox Series S?

O problema é que o Xbox Series S é um pouco menos poderoso do que o Xbox Series X, ainda que seja também um console bem “parrudo” para os padrões atuais e muito superior ao Xbox One – que, aliás, deve ficar de fora da atualização, de fato.

Por conta disso a Microsoft não tratou do S como alvo da atualização, o que dá a entender que a melhoria será exclusiva do Xbox Series X, quando chegar ao grande público. Há a chance da limitação de console estar presente apenas nos testes, porém.

A Microsoft promete ainda que a atualização vai funcionar bem em qualquer idioma, por mais que certos caracteres sejam bem diferentes dos utilizados em inglês. Além disso, não há uma data específica para o lançamento da dashboard em 4K no momento – logo, o jeito é aguardar e também esperar por novidades a respeito do outro aparelho.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados