Nubank muda marca Easynvest para Nu Invest após aquisição

Corretora de investimentos foi comprada pelo Nubank em 2020; Nu Invest não cobrará taxas para renda fixa ou corretagem para ações

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos
Easynvest passa a se chamar Nu Invest (Imagem: Divulgação / Nubank)
Easynvest passa a se chamar Nu Invest (Imagem: Divulgação / Nubank)

A Easynvest foi comprada pelo Nubank em setembro de 2020, e desde então a corretora de investimentos passou por algumas mudanças para possibilitar a integração com a fintech. Agora, o banco digital anunciou a mudança completa da marca, que passará a se chamar Nu Invest.

A aquisição da Easynvest pelo Nubank só foi concluída há pouco mais de dois meses. De acordo com a instituição financeira, a integração com a corretora é um avanço para se consolidar no mercado de investimentos e democratizar o acesso a esses produtos.

Vale lembrar que o Nubank também optou por encerrar a marca Vérios, startup de recomendação de investimentos que pertencia à Easynvest. As soluções e tecnologias da empresa serão integradas ao banco digital.

Nubank e Nu Invest continuam com apps separados

Apesar da mudança de marca, a Nu Invest continua sendo um produto diferente do Nubank. Ao menos por enquanto, o banco digital afirma que os aplicativos permanecerão separados para atender melhor os diferentes perfis e necessidades de cada usuário.

No próprio Nubank já é possível fazer aplicações nos fundos Nu Seleção. O maior portfólio de investimentos ficarão no site e app da Nu Invest, incluindo ações, renda fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs e debêntures), BDRs (ativos equivalentes a ações estrangeiras) e fundos de investimento, incluindo os novos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado.

Nu Invest não cobra taxa de corretagem e custódia

Um dos diferenciais da Nu Invest é que a corretora não cobrará taxas para ativos de renda fixa e ações. É certo que existem vários concorrentes no mercado que adotam a mesma estratégia, mas diversos bancos tradicionais continuam faturando com corretagem e custódia em diversos tipos de investimentos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados