Início » Finanças » Nubank muda marca Easynvest para Nu Invest após aquisição

Nubank muda marca Easynvest para Nu Invest após aquisição

Corretora de investimentos foi comprada pelo Nubank em 2020; Nu Invest não cobrará taxas para renda fixa ou corretagem para ações

Lucas Braga Por

A Easynvest foi comprada pelo Nubank em setembro de 2020, e desde então a corretora de investimentos passou por algumas mudanças para possibilitar a integração com a fintech. Agora, o banco digital anunciou a mudança completa da marca, que passará a se chamar Nu Invest.

Easynvest passa a se chamar Nu Invest (Imagem: Divulgação / Nubank)
Easynvest passa a se chamar Nu Invest (Imagem: Divulgação / Nubank)

A aquisição da Easynvest pelo Nubank só foi concluída há pouco mais de dois meses. De acordo com a instituição financeira, a integração com a corretora é um avanço para se consolidar no mercado de investimentos e democratizar o acesso a esses produtos.

Vale lembrar que o Nubank também optou por encerrar a marca Vérios, startup de recomendação de investimentos que pertencia à Easynvest. As soluções e tecnologias da empresa serão integradas ao banco digital.

Nubank e Nu Invest continuam com apps separados

Apesar da mudança de marca, a Nu Invest continua sendo um produto diferente do Nubank. Ao menos por enquanto, o banco digital afirma que os aplicativos permanecerão separados para atender melhor os diferentes perfis e necessidades de cada usuário.

No próprio Nubank já é possível fazer aplicações nos fundos Nu Seleção. O maior portfólio de investimentos ficarão no site e app da Nu Invest, incluindo ações, renda fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs e debêntures), BDRs (ativos equivalentes a ações estrangeiras) e fundos de investimento, incluindo os novos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado.

Nu Invest não cobra taxa de corretagem e custódia

Um dos diferenciais da Nu Invest é que a corretora não cobrará taxas para ativos de renda fixa e ações. É certo que existem vários concorrentes no mercado que adotam a mesma estratégia, mas diversos bancos tradicionais continuam faturando com corretagem e custódia em diversos tipos de investimentos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Ferretti (@Ferretti)

Baixei o app da Easynvest só pra ver como vai ficar!

Apesar de eu não usar a Easynvest, acho muito legal eles mostrarem relatórios e fatos relevantes direto na tela do tiker do ativo. Informações que geralmente só conseguimos em sites especializados, portal de RI, B3 ou na CVM.

Muitos investidores nem sequer sabem onde buscar essas informações e na Easy, essa informação está lá de forma “easy”

Foi uma ótima aquisição da Nubank e acho que vai fazer subir a régua das concorrentes.