Samsung Smart Monitor M5 com Tizen chega ao Brasil em versão de 24″

Samsung Smart Monitor M5 traz ainda controle remoto, painel IPS full HD, apps de TV e até suporte ao AirPlay 2

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos

Já pensou na possibilidade de usar um monitor sem PC? Essa é a proposta do Samsung Smart Monitor M5, mas não a única: o equipamento, que chega ao Brasil na versão de 24 polegadas, tem painel IPS LCD com resolução full HD e suporta vários padrões de conectividade, como Bluetooth, Wi-Fi e AirPlay 2.

Roda até o Microsoft 365

Na primeira olhada, podemos considerar que o produto está para um monitor de vídeo comum assim como uma smart TV está para uma televisão convencional. Mas a Samsung dá a entender que a ideia é ir além disso.

Começa pelo suporte a múltiplos aplicativos. O modelo vem com o sistema operacional Tizen 5.5 e, assim, consegue rodar apps da Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, entre vários outros.

Como estamos falando de um monitor, não de uma TV, a Samsung incluiu na lista de apps suportados as ferramentas online do Microsoft 365. Não é preciso ligar o PC para acessar esses recursos, basta conectar teclado e mouse Bluetooth ao Smart Monitor M5.

A comunicação com o smartphone é outro ponto que merece atenção. Por meio da tecnologia Tap View, é possível espelhar o conteúdo de um celular Galaxy na tela do M5. Para isso, basta aproximar o smartphone da lateral do monitor.

Também há suporte ao Samsung DeX e, como grande destaque, ao AirPlay 2 para reprodução no monitor do conteúdo de um iPhone, iPad ou Mac.

Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)

Eye Saver e outras características

A Samsung destaca outros atributos do equipamento. Um deles é o modo Eye Saver, que atenua a emissão de luz azul pelo monitor para proporcionar mais conforto visual ao usuário. Outro recurso para o mesmo fim é o Flicker Free, que reduz a cintilação causada pelo brilho da tela.

Já o Adaptive Picture realiza ajuste automático de brilho e cor com base no sensor de luz ambiente, enquanto o modo Ultrawide Game View faz o monitor assumir virtualmente a proporção de 21:9 para que toda a imagem de um jogo nesse padrão possa ser exibida.

Os demais recursos incluem um controle remoto, dois alto-falantes de 5 W cada, duas portas HDMI 2.0 e uma conexão USB, além do Automatic Source Switch Plus, função que facilita a detecção de dispositivos conectados ao monitor.

Controle remoto do Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)
Controle remoto do Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)

Preço e disponibilidade

O Smart Monitor M5 começou a ser vendido oficialmente no Brasil nesta terça-feira (17). O preço sugerido pela Samsung é de R$ 1.849. No site da marca, o produto pode ser comprado por R$ 1.756,55 no pagamento à vista.

A linha Samsung Smart Monitor tem outras opções de tamanho (27 e 32 polegadas), mas somente a versão de 24 polegadas chegou ao mercado brasileiro. Não há previsão de lançamento no país das outras variações.

Samsung Smart Monitor M5 — ficha técnica

  • Tamanho: 24 polegadas
  • Tecnologia: IPS LCD
  • Resolução: 1920×1080 pixels
  • Formato: 16:9
  • Brilho: 250 nits
  • Tempo de resposta: 14 ms
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • Contraste: 1.000:1
  • Ângulo: 178° (H) / 178° (V)
  • Sistema operacional: Tizen 5.5
  • Conectividade: HDMI 2.0 (2), USB (1), Wi-Fi 5, Bluetooth 4.2, Miracast
  • Outros: controle remoto, cabo HDMI, dois alto-falantes de 5 W, HDR10, HDMI-CEC,
  • Dimensões: 539,2 x 416,1 x 232 mm (com suporte)
  • Peso: 2,9 kg (com suporte)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados