Início » Cultura » 6 realities e séries de confeitaria para assistir na Netflix

6 realities e séries de confeitaria para assistir na Netflix

Séries de confeitaria da Netflix reúnem profissionais talentosos em competições cronometradas; Confira todas as dicas

Gabrielle Lancellotti Por

Açúcar, tempero e tudo que há de doce (e bom)! Os apaixonados pelo tema têm acesso a um catálogo recheado de séries de confeitaria na Netflix. Então, seja reunindo participantes profissionais ou amadores, as batalhas na cozinha encantam pelas criações açucaradas. Como resultado, bolos criativos, esculturas de chocolate e combinações de sabores incríveis ganham destaque nos realities e competições.

Séries de confeitaria na Netflix (Imagem: Gustavo Fring/Pexels)
Séries de confeitaria na Netflix (Imagem: Gustavo Fring/Pexels)

1. Esquadrão de Confeiteiros

Esquadrão de Confeiteiros (Bake Squad) é uma série original da Netflix. Com apresentação de Christina Tosi, fundadora da Milk Bar, cada episódio traz um convidado que explica o tipo de sobremesa perfeita para a sua ocasião especial. Ou seja, um casamento ou aniversário, por exemplo.

Logo depois das dicas e informações, uma equipe de confeiteiros — Christophe Rull, Maya-Camille Broussard, Gonzo Jimenez e Ashley Holt — compete para fazer o doce que será escolhido para estrelar no evento.

Esquadrão de Confeiteiros (Imagem: Reprodução/Netflix)
Esquadrão de Confeiteiros é mais uma aposta de série de confeitaria (Imagem: Reprodução/Netflix)

2. A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell é uma série peculiar. A cada episódio, a confeiteira e artesã Christine elabora receitas que ganhariam destaque nas festas de Halloween. Ossos de pretzel com pasta de amendoim, aranhas comestíveis e patas de lobo, feitas com massa de donuts, são algumas das iguarias desse menu arrepiante. As sobremesas criativas chamam a atenção pela riqueza de detalhes. Portanto, de bizarra nesta série, apenas a atuação de personagens “monstruosos”.

Christine cria sobremesas dignas do Halloween (Imagem: Reprodução/Netflix)
Christine cria sobremesas dignas do Halloween (Imagem: Reprodução/Netflix)

3. Zumbo’s Just Desserts

No reality Zumbo’s Just Desserts, 10 confeiteiros competem para vencer os desafios açucarados, criados por Adriano Zumbo — um famoso apresentador, chef e pâtissier australiano. Em resumo, sobremesas repletas de detalhes devem ser produzidas em pouco tempo. Logo em seguida, as criações são julgadas por Adriano e Rachel Khoo. O final da temporada revela o ganhador.

Zumbo's Just Desserts: série de confeitaria da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)
Zumbo’s Just Desserts: séries de confeitaria da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

4. Sugar Rush [Extra Doce]

Sugar Rush, série original da Netflix, é uma competição de confeitaria na qual o tempo é o ingrediente principal (e mais escasso). Em síntese, quatro duplas de participantes disputam entre si e contra o relógio pelo prêmio de US $10.000. Além disso, três etapas compõem os desafios de cada episódio. Por fim, cada round é avaliado por uma equipe de jurados: Candace Nelson, Adriano Zumbo e um jurado convidado.

Sugar Rush Extra Doce (Imagem: Reprodução/Netflix)
Sugar Rush Extra Doce (Imagem: Reprodução/Netflix)

5. Sugar Rush de Natal

Papai Noel, árvores de natal, quebra-nozes e bonecos de neve se destacam na versão natalina da competição de confeitaria. Da mesma forma, no Sugar Rush de Natal, os jurados avaliam os doces inspirados na temática do feriado. Quatro duplas de participantes se aventuram nos desafios em busca do prêmio em dinheiro.

Sugar Rush: série de confeitaria com tema natalino (Imagem: Reprodução/Netflix)
Sugar Rush: série de confeitaria com tema natalino (Imagem: Reprodução/Netflix)

6. School of Chocolate

Quando o assunto é chocolate, Amaury Guichon é um nome que se destaca, visto que o chef é conhecido pelas suas esculturas de chocolate, ricas em detalhes. Por isso, Guichon será o mentor da nova série, School of Chocolate, que ainda não estreou no serviço de streaming.

Porém, é possível acessar o link disponível na plataforma e clicar no sininho de notificação. Com isso, você será avisado quando o reality de confeitaria estrear. Desde já, veja algumas das criações desse mestre do chocolate.

Esculturas de chocolate por Amaury Gichon (Imagem: Reprodução/Instagram)
Esculturas de chocolate por Amaury Gichon (Imagem: Reprodução/Instagram)

Uma última (e muito importante) dica: cheque se há alguma sobremesa disponível antes de começar a assistir qualquer uma dessas séries. É sério.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando