Pokémon Arceus ganha novas formas e data de lançamento

Pokémon Legends: Arceus chega ainda no início de 2022 e deve trazer várias novidades, como formas exclusivas para criaturas já existentes

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Pokémon Legends: Arceus teve várias novidades reveladas, entre elas a data de lançamento: 28 de janeiro de 2022. O jogo exclusivo do Nintendo Switch levará os personagens de Pokémon a uma época antiga, contendo ainda formas inéditas para criaturas já conhecidas.

O jogo foi demonstrado com um extenso vídeo de jogabilidade. Como esperado, Arceus terá movimentação livre pelo mapa e o próprio personagem do jogador poderá ser ativamente atacado por Pokémon selvagens, sem ter uma batalha prévia.

Porém, se o jogador decidir lançar seu Pokémon no embate, uma batalha em turnos será iniciada, de maneira similar ao que ocorre nos jogos tradicionais da saga. Teremos ainda alguns Pokémon “possuídos”, que serão ainda mais violentos e darão muito trabalho para serem derrotados.

Assim como aconteceu em games recentes, Arceus terá formas regionais exclusivas para algumas criaturas. Basculin e Growlithe são alguns dos confirmados. Não se sabe se eles terão evoluções ou se representarão alguma mudança mais drástica na jogabilidade.

Ambiente vivo em Pokémon

Pela primeira vez na série também é possível usar o ambiente em seu favor para os combates. Alguns jogadores apontaram uma semelhança com The Legend of Zelda: Breath of the Wild neste quesito.

Além disso, o mapa promete ser gigantesco e de proporções ainda maiores do que foi visto em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os dois mais recentes títulos principais da marca e que apresentaram já uma vasta exploração.

Espera-se que Arceus tenha várias outras surpresas, que devem ser liberadas aos poucos, até o lançamento. Outra novidade importante é que o game será compatível com serviços extras da Pokémon Company, como Pokémon Home. Este é um aplicativo que permite transmitir criaturas entre os jogos para realizar trocas ou apenas guardá-los. Não se sabe se ele será totalmente compatível com as novas formas regionais, porém.

Com informações: Serebii.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados