Início » Jogos » Como jogar Monster Train [Guia para iniciantes]

Como jogar Monster Train [Guia para iniciantes]

Construindo decks destruidores; saiba como jogar Monster Train e maximizar a chance de vitória contra os adversários

Leandro Kovacs Por

O jogo de construção de decks tem algumas características de jogos roguelike. Veja abaixo, como jogar Monster Train e aprender os melhores caminhos para sair vitorioso nessa batalha de baralhos mágicos. O jogo está disponível para os PCs Windows e o console Xbox One.

Como jogar Monster Train (Imagem: Shiny Shoe/Divulgação)

O que é Monster Train?

Monster Train é um jogo roguelike de construção de decks, onde o jogador tem dezenas de escolhas a cada tentativa através do trem. As questões que mais preocupam no início são: qual atualização de campeão é a melhor; este artefato arruinará minha melhor unidade; com essa estratégia terei uma recompensa válida?

Não se preocupe se cometer alguns erros ao longo do caminho, já que perder a jornada em Monster Train faz parte do processo – como qualquer jogo roguelike. Persistência e recomeços são necessários. Vamos separar as dicas em objetivos.

1. Construção de deck

Foco específico em cada tentativa

Normalmente, os aspectos de cada tentativa são aleatórios em Monster Train, por isso é importante reconhecer os pontos fortes e fracos do deck inicial e tentar acomodá-los da melhor forma.

Por exemplo, se lhe for oferecido um artefato que aumenta o poder das cartas de Ferroada e recebe feitiços de Ferroada na compra inicial, pode-se começar a ajustar sua estratégia com isso em mente.

Se, em vez disso, você pegar artefatos, unidades, atualizações, entre outros, que não se relacionam entre si – é mais comum do que imagina – é provável que fique com um deck desfocado para a estratégia e menos capaz de chegar à luta final da jornada.

Uma única estratégia para maximizar seu poder (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Sempre de olho no Serafim

No início da run, são apresentados quais chefes enfrentará, incluindo qual versão de Serafim – o chefe final – será o adversário. Serafim terá uma entre várias habilidades muito poderosas que podem neutralizar todo o deck do jogador.

Por exemplo, se a estratégia do deck está focada em Fúria, que depende de aumentar temporariamente a força de suas unidades, enfrentará Serafim – o Casto – que reduz os buffs das unidades pela metade.

Ao tomar conhecimento dos poderes do Serafim no início da run, pode-se focar em evitá-los ou neutralizá-los, colocando-se em uma posição forte para a batalha final.

Estratégia para anular o poder do Serafim da rodada (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não tema o descarte

Conforme o jogo vai decorrendo, passando pelas primeiras duas ou três batalhas, o deck está começando a ficar bem cheio com novas unidades e feitiços no topo.

Melhorar unidades e feitiços nas partidas não serão apenas ineficazes na batalha final, mas começarão a perder a eficiência já na terceira batalha.

Pode-se até atualizar esses feitiços e unidades iniciais, mas esteja ciente de que o dinheiro pode ser melhor gasto em cartas mais fortes.

Ao fazer o expurgo dessas cartas iniciais em um Vórtice Instável ou dentro de lojas, pode-se organizar melhor o baralho, permitindo que sejam retiradas de forma mais consistente as cartas poderosas de um deck mais fino.

Retirar excesso de cartas do deck o torna mais efetivo (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Dicas de combate

Resistência no início e dano no fim

Existem muitas estratégias e formas de jogar em Monster Train, mas enquanto estiver aprendendo tente ter unidades de tanque – ou algumas descartáveis – na frente de seus causadores de dano mais fortes. Isso manterá seus lutadores vivos, ao mesmo tempo que garante que menos inimigos cheguem à sala da Pira.

Resistentes sempre a frente e de baixo para cima (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Não precisa aceitar todos os desafios

Os desafios oferecidos a em todas as batalhas contra chefes – às vezes em batalhas menores – são a definição de risco contra recompensa.

A decisão de optar por esses bônus deve ser considerada cuidadosamente. Algumas provações, assim como o chefe final Serafim, podem neutralizar completamente a run, deixando uma Pira comprometida ou destruída.

No entanto, deve-se lembrar que o ouro ou artefato extra pode ser algo que decidirá o sucesso da sua jornada.

Desafios dão bônus, mas dificultam a sua vida (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Observe os inimigos

Alguns inimigos vão entrar no trem com habilidades de combate que são desencadeadas após uma determinada ação realizada – funcionam como armadilhas. Por exemplo, um inimigo pode ter um gatilho Incant, permitindo que ele ganhe armadura ou dano toda vez que o jogador lançar um feitiço naquele andar.

Pode ser fácil esquecer essas habilidades e realizar ações que acidentalmente fortalecem o inimigo.

Fique sempre atento as habilidades dos inimigos (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Com essas dicas iniciais, já dá para saber como jogar Monster Train. Lembre-se, a persistência vai te fazer mais forte.

Página oficial: TheMonsterTrain.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando