WhatsApp Beta segue Telegram e ganha prévias de links com imagens maiores

Atualização do WhatsApp Beta amplia tamanho de pré-visualização de links nos chats; mensageiro prepara mensagens que desaparecem em 90 dias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

WhatsApp Beta começou a receber uma melhoria na visualização de links dos chats. De acordo com o WABetaInfo, os usuários da versão experimental do aplicativo de mensagens agora contam com imagens maiores nas prévias de endereços para sites. A novidade está disponível tanto em celulares Android quanto no iPhone (iOS).

A distribuição da mudança deu a largada na terça-feira (17), quando o site informou a novidade. A pré-visualização de links ganhou mais espaço, adotando uma estética próxima ao Telegram. Assim, o usuário consegue ter uma noção mais ampla sobre o endereço compartilhado por um amigo, por exemplo, antes mesmo de acessá-lo.

A atualização torna as informações mais acessíveis. O título continua sendo destacado, como acontecia anteriormente. Mas a descrição deixou de ser cortada caso o texto ultrapasse uma pequena quantidade de caracteres permitida. A imagem do conteúdo também ficou maior, e agora é posicionada na parte superior do balão de mensagem.

WhatsApp Beta recebe prévia de links maiores (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp Beta recebe prévia de links maiores (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o WhatsApp realiza alteração na exibição de mídias. No começo do ano, o mensageiro aumentou o espaço para a prévia de imagens nos chats. A novidade já está disponível nos aplicativos para Android e iOS.

WhatsApp Beta prepara mensagens que somem em 90 dias

A equipe do mensageiro também está trabalhando em outra novidade. Nesta quarta-feira (18), o site especializado revelou uma nova opção para que as mensagens temporárias desapareçam: 90 dias. Atualmente, a versão final do aplicativo de mensagens não permite a escolha de outros prazos além do padrão (sete dias).

Os rastros surgiram no WhatsApp Beta 2.21.17.16 para Android. Além do período de sete dias que já está disponível a todos e o prazo de 24 horas que ainda está em desenvolvimento, o WhatsApp ainda vai incluir uma outra opção. Ao ativá-la, as mensagens da conversa em questão desaparecem em até 90 dias.

WhatsApp prepara opção para mensagens expirarem em até 90 dias (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara opção para mensagens expirarem em até 90 dias (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: Android Police e WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados