Início » Jogos » Epic Store imita Steam e facilita lançamento de novos jogos

Epic Store imita Steam e facilita lançamento de novos jogos

Epic Games Store parte para o ataque e quer mais jogos, de mais produtores, em sua plataforma; intenção é competir ainda mais com o Steam

Felipe Vinha Por

A Epic Games Store vai começar a permitir que qualquer estúdio lance seus jogos na loja sem precisar de um intermediário. A novidade está em fase de testes e deve se expandir para todos em breve e é similar ao Steam Direct, que a Valve lançou para o Steam em 2017 e que tinha o mesmo objetivo.

Epic Games Store vai expandir catálogo (Imagem: Divulgação/Epic)
Epic Games Store vai expandir catálogo (Imagem: Divulgação/Epic)

Hoje qualquer produtor ou produtora pode criar um game e submeter para publicação no Steam. Em lojas como a Epic Games Store é preciso ser parceiro de alguma empresa publicadora, que por sua vez tem parceria com a Epic e lançará seu título por lá.

Isso não apenas deve facilitar o caminho para que mais pessoas lancem seus games no mercado, mas também vai aumentar a quantidade de jogos presentes na loja da Epic. Hoje ela é uma das principais concorrentes do Steam.

Quem tiver interesse em tentar pode se registrar neste link. “Se você é um desenvolver e quer lançar seu jogo na Epic Games Store, para mais de 58 milhões de usuários mensais ativos, envie seu conteúdo para o beta fechado, para ser analisado”, diz a empresa, como incentivo para quem quiser tentar.

Epic Games Store

A loja da Epic tem crescido consideravelmente desde que foi lançada, em 2018. Seu lançamento foi motivado pelo sucesso crescente que a empresa já havia conquistado com Fortnite, para atrair mais jogadores de PC à sua base.

Para incrementar o serviço, jogos gratuitos são oferecidos semanalmente – aliás, já baixou os desta semana? – e a Epic também investe bastante em títulos exclusivos. Alguns games de PC podem ser baixados apenas por lá, como o próprio Fortnite, Watch Dogs Legion, Magic The Gathering Arena, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 e Immortals: Fenyx Rising.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando