Início » Internet » Google Agenda permite avisar quando você está no escritório ou home office

Google Agenda permite avisar quando você está no escritório ou home office

Nova ferramenta do Google Agenda dá opção para usuários informarem se vão trabalhar em casa (home office) ou no escritório

Bruno Gall De Blasi Por

O Google apresentou, nesta quarta-feira (18), um novo recurso do Google Agenda para melhorar o planejamento de empresas em home office. A plataforma vai receber uma opção para que os funcionários possam avisar à equipe se vão trabalhar no escritório ou remotamente. A novidade chegará aos usuários elegíveis a partir deste mês.

Google Agenda (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Google Agenda (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A atualização consiste em indicadores para mostrar onde a pessoa está trabalhando. Ao criar uma rotina de trabalho, os usuários conseguem dizer se vão realizar suas atividades remotamente ou se irão se deslocar até o escritório. Também é possível alterar os locais na visão geral do calendário, caso aconteça alguma mudança de planos.

A novidade tende a ajudar na organização de agendas de trabalho. Para quem atua em um regime híbrido, por exemplo, é possível indicar que o trabalho será realizado remotamente nas segundas, quartas e sextas-feiras. Depois, o funcionário consegue escolher outros dias, terças e quintas-feiras, para ir até o escritório.

“Ao mostrar aos outros em quais dias da semana você planeja estar no escritório, trabalhando em casa ou em outro local, é mais fácil planejar a colaboração pessoal ou definir expectativas em um local de trabalho híbrido”, afirmaram.

O Google também ressalta que o local de trabalho estará disponível para “qualquer pessoa com acesso livre/ocupado ao seu calendário”. Mas é possível desativar a visualização “a qualquer momento nas configurações do calendário”.

Google Agenda ganha função para mostrar local de trabalho (Imagem: Divulgação/Google)
Google Agenda ganha função para mostrar local de trabalho (Imagem: Divulgação/Google)

Google Agenda terá opção para mostrar local de trabalho

Segundo o Google, a partir de 18 de agosto de 2021, os administradores terão acesso ao controle do recurso na organização. No dia 30, a novidade começará a ser liberada a quem está faz parte do ciclo de “lançamentos rápidos”. Para aqueles que estão no circuito de “lançamentos agendados”, a função chegará a partir de 14 de setembro.

A função estará disponível para quem é assinante dos seguintes planos do Google Workspace e G Suite:

  • Workspace Business Standard;
  • Workspace Business Plus;
  • Workspace Enterprise Standard;
  • Workspace Enterprise Plus;
  • Workspace Education Plus;
  • Workspace para organizações sem fins lucrativos;
  • G Suite Business.

“Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Frontline e do G Suite Basic”, afirmaram. A ferramenta também não chegará às contas gratuitas do Gmail.

Com informações: 9to5Google e Google Workspace Updates

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando