Início » Jogos » Quake ganha nova versão em 4K e já está disponível para download

Quake ganha nova versão em 4K e já está disponível para download

Quake está de volta! O jogo original voltou remasterizado e com a possibilidade de exibir gráficos em 4K, em algumas plataformas

Felipe Vinha Por

Quake, um dos grandes clássicos dos jogos de tiro, ganhou uma nova versão que já está disponível. Remasterizado, o jogo voltou para PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, apresentando gráficos em até 4K onde for compatível, modelos de personagens melhorados, trilha sonora refeita e outras novidades.

Quake voltou e já pode ser baixado nos consoles e PC (Imagem: Divulgação/Bethesda)

O jogo foi anunciado pela Bethesda no evento Quakecon 2021, que ocorre neste fim de semana, e lançado no mesmo dia. Em todas as plataformas ele custa o equivalente a US$ 10, mas também está incluso no Game Pass para os consoles Xbox e também no Windows 10, sem custo adicional além da assinatura – inclusive via Xbox Cloud, onde está disponível.

O game tem campanha mas seu foco de diversão sempre foi no multiplayer. Isso se mantém nesta edição: há modo online para até oito participantes, mas também é possível jogar localmente com outros usuários, comportando até quatro.

Esta nova versão de Quake conta ainda com iluminação dinâmica e colorida, antialiasing, profundidade de campo, além de música tema e trilha sonora original envolventes compostas por Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails.

Extras e expansão

A nova versão de Quake também vem com dois pacotes de expansão originais: o “The Scourge of Armagon” e o “Dissolution of Eternity”, além de duas expansões desenvolvidas pela equipe premiada da MachineGames, “Dimension of the Past” e a inédita “Dimension of the Machine”.

Quake foi lançado pela primeira vez em 1996, para PC, pela id Software. Desde então ele ganhou várias versões, continuações e instaurou práticas comuns a jogos de tiro modernos, como agilidade na hora dos combates e multiplayer altamente competitivo. Ainda não se sabe se as continuações também ganharão versões remasterizadas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando