Início » Jogos » 6 jogos de corrida de moto para PC e consoles

6 jogos de corrida de moto para PC e consoles

Velocidade e acrobacias em duas rodas; veja 6 jogos de corrida de moto para PC e consoles e viva competições alucinadas

Leandro Kovacs Por

Os jogos de corrida de moto não são tão conhecidos como os de corridas de carros, mas para os fãs da velocidade em duas rodas, não faltam títulos de destaque. Veja abaixo, 6 jogos de corrida de moto para PC e consoles. Cuidado para não cair e sair todo ralado, existem títulos mais fáceis, enquanto outros pedem pilotagem quase profissional.

6 jogos de corrida de moto para PC e consoles (Imagem: Harley Davidson/Unsplash)

6. Trials Fusion

Começamos a lista com o jogo de plataforma, mas não se engane, o desafio sobre rodas é intenso em Trials Fusion. O jogo produzido pela Ubisoft não traz apenas gráficos futuristas, é uma verdadeira identidade visual atualizada, seus menus brilhantes de temas metálicos e a profundidade dos cenários no background são destaque.

Melhorando a experiência radical, temos a trilha sonora com sons sintetizados – aqueles que lembram os filmes futuristas – e muitas naves espaciais, prédios flutuantes e neon – muito neon – às vezes, não sei se é um jogo de motos ou Cyberpunk 2077.

  • Ano de lançamento: 2014
  • Plataformas: Windows, Xbox One, Xbox 360, PS4

5. MX vs ATV Reflex

Um jogo um pouco mais antigo, mas é o terceiro título da série produzida pela THQ – a mesma dos jogos de motocross no PS, PS2, e Road Rash 64. As competições envolvendo terra e lama, misturadas com quadriciclos e motos profissionais, em cenários diversos, tanto outdoor quanto indoor, marcaram época e não podem ser subestimados pela geração mais nova de consoles. Vale muito a pena jogar.

  • Ano de lançamento: 2009
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, PS3, PSP, Nintendo DS

4. TT Isle of Man: Ride on the Edge 2

Os fãs de corrida de motos sabem do que se trata a Ilha de Man, é simplesmente a competição mais perigosa e mortal do mundo de duas rodas. Com uma tonelada de curvas fechadas, estradas estreitas e isso é apenas um caminho que os pilotos devem manter extremamente cautelosos enquanto correm.

A primeira versão do game era popular, mas TT Isle of Man: Ride on the Edge 2 amplia a experiência de jogo. Mais uma vez, este jogo apresenta muitos percursos e motos para correr. Vale demais o risco – nos videogames, é claro.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

3. Road Redemption

Não é um jogo competitivo de motos, mas quem se divertiu nos “rachas” de Road Rash, é um jogo que não pode passar batido. Muito inspirado na versão “vovô”, o jogo oferece a mesma experiência geral, mas feito para as plataformas modernas.

Os “pilotos” terão a capacidade de usar uma ampla quantidade de armas, como bastões e espingardas. É sempre bom lembrar, evite a polícia que estará tentando impedir essa corrida e acabar com a loucura nas estradas.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: Windows, Mac, Linux, Xbox One, PS4, Nintendo Switch

2. MotoGP 21

Coloquei o título mais novo, porém, qualquer versão do jogo oficial da MotoGP é de grande qualidade. O maior destaque é a possibilidade de criar um piloto novato e ir subindo de categoria, negociando contratos. Não fique muito entusiasmado, esse é um excelente simulador de corridas de moto, se retirar todas as assistências, verá que não é brincadeira.

É tudo uma questão de conhecer os percursos e garantir que o desempenho da motocicleta seja capaz de passar pelas corridas de forma competitiva. Pode não ser um jogo para todos, especialmente se o usuário estiver procurando uma experiência mais arcade para se divertir.

  • Ano de lançamento: 2021
  • Plataformas: Windows, PS4, PS5, Xbox One, Series, Nintendo Switch

1. Ride 4

É atual, recebeu algumas críticas, mas a série Ride como um todo é muito elogiada pelos fãs de corridas de moto. Ride 4 é um jogo de simulação de corrida de moto em que é preciso mudar o peso corporal para fazer curvas.

Ride 4 certamente tem um pouco de curva de aprendizado para superar – e afirmo que não é fácil de aprender – então, se já for um fã da série, não existem problemas.

A expectativa é de que o jogo terá suporte por um bom tempo. Inclusive, já tem um DLC trazendo mais conteúdo para os fãs.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, PS4, PS5, Xbox One, Series

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando