Início » Jogos » 6 jogos com personagens da Marvel para consoles e PC

6 jogos com personagens da Marvel para consoles e PC

Dos quadrinhos para os games; veja 6 jogos com personagens da Marvel para consoles e PC, vença os rivais sendo um herói

Leandro Kovacs Por

Assim como os personagens da Marvel tomaram conta dos cinemas, os games nunca ficaram de fora da fantasia dos fãs. Veja abaixo, 6 jogos com personagens da Marvel para consoles e PC. O foco são os jogos mais modernos, lembrando que ao falar de clássicos retrô, a quantidade de títulos envolvendo a Marvel é muito maior em quantidade.

6 jogos com personagens da Marvel para consoles e PC (Imagem: Jean Delberghe/Unsplash)

6. Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Não teria como deixar de fora dessa lista, um título focado no combate e pancadaria com os heróis da Marvel. Ultimate Marvel vs. Capcom 3 não é perfeito, mas é capaz de entreter por muitas horas com a variedade de combates diversificados entre heróis.

Além disso, o jogo é bem pontuado pela crítica especializada. Os fãs estão esperando pelo Marvel vs. Capcom 4, mas para não esperar parado, o melhor é aguardar com títulos de bons a excelentes na franquia de combate cross entre personagens de universos diferentes. Valem o tempo de qualquer um.

  • Ano de lançamento: 2011
  • Plataformas: Windows, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

5. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order foi uma iniciativa da Marvel Games e Bill Rosemann como vice-presidente de criação. A Nintendo aderiu ao título, resultando em um exclusivo para o Nintendo Switch.

Foi o terceiro título da série Marvel Ultimate Alliance, uma franquia que os fãs esperavam muito o retorno, pela jogabilidade interessante já conhecida na série. O título faz um bom trabalho ao adicionar personagens através de conteúdo em DLC.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Plataformas: Nintendo Switch

4. X-Men Origins: Wolverine

Visceral é a palavra que define esse game. Os fãs podem finalmente jogar como um Wolverine realista e destruir hordas de inimigos em uma chuva de sangue. Sério, este jogo é sangrento como nenhum outro, por isso tem o selo (17+).

Não apenas a maioria dos inimigos pode ser desmembrada de várias maneiras brutalmente criativas, mas a presença do fator de cura de Wolverine significa que existe a continuidade das lutas mesmo após o corpo do personagem ter sido devastado a ponto de restar apenas o esqueleto de Adamantium.

Sua jogabilidade lembra outros sucessos de ação como: Devil May Cry e God of War, mas ambos os jogos têm sistemas de combate excelentes, então o game do Wolverine não fica atrás.

  • Ano de lançamento: 2009
  • Plataformas: Windows, PS2, PS3, Wii, Xbox 360

3. LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes foi lançado em 2013 durante o auge dos jogos de colaboração licenciados pela Lego, em diversas temáticas.

O jogo tem sua força pelo seu humor e o diálogo entre os personagens e as missões oferecem uma boa variedade de situações para serem resolvidas. O fato de ter uma espécie de mundo aberto também forneceu uma sensação real de exploração para fãs.

  • Ano de lançamento: 2013
  • Plataformas: Windows, PS3, PS4, Nintendo DS e 3DS, Wii U, Xbox 360, Xbox One

2. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Um dos mais recentes lançados no mercado, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi lançado no final de 2020 como um título de lançamento do PS5 que também estava disponível no PS4.

Este foi o primeiro grande papel principal Miles Morales em um videogame, saindo do filme de animação com o título de Spider-Man: Into The Spider-Verse. Apesar de ser um excelente jogo, – de acordo com a crítica especializada – não atingiu os pontos altos de seu predecessor focado em Peter Parker.

A boa notícia é que Miles Morales foi notado como um personagem que funciona bem no mundo dos jogos eletrônicos.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: PS4, PS5

1. Marvel’s Spider-Man

Embora não tenha sido o primeiro jogo da nova iniciativa focada na qualidade dos jogos da Marvel, o Marvel’s Spider-Man de 2018 comprovou que esse seria o caminho para a marca. O casamento entre o herói com a desenvolvedora Insomniac Games criou muitas expectativas nos gamers.

A aposta foi tão certeira que o jogo acabou recebendo muitos elogios, inclusive da crítica, com o Metacritic dando a pontuação de 87 no geral para o jogo. Mais uma vez, os melhores jogos da Marvel são exclusivos da PlayStation, nesse caso, no PS4 também.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: PS4, PS5

Com informação: Metacritic.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando