Metal Slug vira jogo grátis de batalha de tropas para celulares

Metal Slug Commander já pode ser baixado no Android e iOS, de graça, e conta com estratégia no estilo de defesa de torres para os jogadores

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Metal Slug Commander já pode ser baixado no Android e iOS (Imagem: Divulgação/SNK)
Metal Slug Commander já pode ser baixado no Android e iOS (Imagem: Divulgação/SNK)

Metal Slug Commander é o mais novo game da famosa série de jogos da SNK. Agora gratuito e para celulares, o título te coloca para administrar tropas e participar de batalhas contra outros exércitos. Ele também tem um forte apelo colecionável, com vários personagens de todos os títulos da saga. O jogo estava em beta e agora foi liberado para todo mundo no Android e iOS.

Metal Slug Commander se assemelha a um game de “defesa de torres”. No papel de comandante da tropa o jogador precisa posicionar suas unidades, que combatem o inimigo de maneira quase automática. Algumas habilidades podem ser ativadas ao longo do embate.

Enquanto lutam, os personagens podem revelar uma barra de energia capaz de lançar ataques especiais devastadores. São cinco unidades no total em cada combate e isso pode variar, de acordo com a estratégia escolhida pelo comandante. É possível organizar seu plano em duas linhas no mapa.

Atualmente o game conta com algumas figuras clássicas e outras que ainda devem chegar. No lado do Regular Army temos Marco, Fio, Louise e o tanque SV-001 Slug. Já o Desert Army apresenta Elysion, Hathol, HMT e Sol Dae Rokker. Por sim, Rebel Army é representado por Abigail, Beatriz, Jupiter King e Shizuka.

Por fim, há exércitos extras que precisam ser destravados, como Space Army contendo Bloom Metzelei, Bonny, Fedeln Metzelei e Pauline, além do Revolution Army com Jin e Red Goblin. Todos podem ser mesclados, de acordo com a estratégia.

Não é o único Metal Slug

Lembrando que há outro Metal Slug nos planos para ser lançado em breve. Metal Slug Tactics reúne Marco, Eri, Fio e Tarma enquanto lideram o Esquadrão Peregrine Falcon em um novo campo de batalha através de embates estratégicos e dinâmicos baseados em movimentos em grade.

Os jogadores terão em mãos o clássico arsenal de Metal Slug, árvores de habilidades para explorar, vantagens e atributos, além de um sistema de adrenalina que resulta num super ataque para surpreender e demolir os flancos dos vilões da série.

O jogo sai para PC e Nintendo Switch, ainda sem data.

Com informações: Siliconera.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados