Início » Jogos » 6 jogos com personagens da DC nos consoles e PC

6 jogos com personagens da DC nos consoles e PC

Batman e companhia; veja 6 jogos com personagens da DC nos consoles e PC, games de luta ou cheios de ação e pancadaria

Leandro Kovacs Por

Mesmo com a DC tendo um universo gigantesco de personagens, a mesma variedade não é encontrada em bons jogos de videogame. Veja abaixo, 6 jogos com personagens da DC nos consoles e PC. O grande protagonista da DC nas franquias de jogos eletrônicos é o Batman, sem sombra de dúvidas. O restante dos personagens são meros coadjuvantes – menos em Injustice, é claro.

6 jogos com personagens da DC nos consoles e PC (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

6. Batman: The Enemy Within

Na verdade, o game é uma season de uma série de títulos da Telltale Games. A primeira temporada de Batman: The Telltale Series foi até bem recebida, mas tiveram algumas críticas por não avançar no estilo choice your adventure pelo qual a Telltale Games sempre foi famosa.

A segunda temporada de The Enemy Within foi muito elogiada – principalmente pelas atualizações de motor gráfico – com foco na ascensão do Coringa, que o jogador ajuda a moldar, e plots incríveis de acordo com as escolhas do usuário.

5. LEGO Batman 2: DC Super Heroes

O segundo título da parceria entre Batman e Lego. O jogo LEGO Batman 2: DC Super Heroes continha tantas inovações que o título ainda é considerado um dos melhores jogos LEGO de todos os tempos.

Com uma Gotham City de mundo aberto completo com Arkham Asylum, Mansão Wayne, a Batcaverna, todos os veículos do Batman, os seus aliados, praticamente todos os super-heróis da DC e ainda sendo jogáveis.

Apresenta uma história original com dublagem pela primeira vez na série LEGO, ao lado da trilha sonora de Batman, composta por Danny Elfman.

  • Ano de lançamento: 2012
  • Plataformas: Windows, Mac, Xbox 360, PS3, Wii U, Nintendo DS e 3DS

4. The Wolf Among Us

A lista era sobre personagens da DC, não somente sobre super heróis clássicos. Mais um jogo da Telltale Games, The Wolf Among Us é uma “prévia” da série de quadrinhos Fables, que apresenta personagens de contos de fadas sendo forçados a viver ocultos em Nova York.

O jogador assume o papel do policial residente da Cidade das Fábulas, Bigby Wolf, a forma humana do Big Bad Wolf – parece tosco, mas é isso aí. A trama mostra a investigação de uma série de assassinatos com conotações profundas do que aparenta, inicialmente.

A arte na qual o jogo é feito causa uma sensação cômica mesmo com o passar dos anos. O grande destaque sem dúvidas é a escrita adulta, personagens e situações que mexeram com o público.

  • Ano de lançamento: 2013
  • Plataformas: Windows, Mac, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

3. Batman: Arkham Knight

Respirou? Então, vamos voltar ao Batman. O jogo mais recente da série Batman Arkham e a parte final da trilogia da Rocksteady. O game sofreu críticas por ter uma história mais fraca e previsível. A introdução do Batmóvel como a um tanque adicionou características novas de jogos de tiro em veículos e seções de corrida.

Por outro lado, Gotham City nunca esteve melhor a jogabilidade – que não é do Batmóvel – foi polida e melhorada até quase a perfeição. Por esse motivo, ainda é uma experiência incrível de videogame com o personagem do Homem Morcego da DC.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Plataformas: Windows, Xbox One, PS4

2. Injustice 2

Finalmente, um jogo que o Batman não é o mais importante – é somente para quem executa combos infinitos com ele. O segundo título da série Injustice continua sendo um dos melhores jogos de luta já feitos.

Os acontecimentos situam-se logo após os do primeiro jogo, Superman é preso e Batman – rapaz gosta de ser polícia – tenta reinstalar a democracia, o que é complicado pela chegada da Supergirl e uma rebelião de vilões liderada por Gorilla Grodd, somadas a uma invasão de Brainiac.

Além da excelente história, os gráficos receberam uma reformulação que ainda é surpreendente hoje, a mecânica de luta foi ajustada para responder com firmeza aos movimentos. O jogo é muito bom e pancadaria entre heróis é sempre bem vinda.

  • Ano de lançamento: 2017
  • Plataformas: Windows, Xbox One, PS4

1. Batman: Arkham City

Eu avisei antes, não dá pra fugir do Batman nos videogames da DC. Tudo bem, Asylum mudou toda a jogabilidade e inovou sem limites, mas Batman: Arkham City, o aprimora em todos os sentidos.

Asylum tinha apenas um pequeno grupo de vilões, City adicionou quase toda a galeria dos inimigos do Batman. O mundo do jogo foi expandido de uma única ilha para um cenário totalmente aberto à exploração.

As batalhas contra chefes são lutas fantásticas e desafiadoras, com um duelo em constante mudança – chama demais a atenção – contra o Mr. Freeze. O enredo e a fusão com a boa jogabilidade fizeram da história relativamente simples – encontrada em Asylum – para um conto épico com muitos plots.

Batman: Arkham City é um dos melhores games já feitos e provavelmente o melhor jogo de quadrinhos de todos os tempos. Não consigo o deixar fora da primeira posição.

  • Ano de lançamento: 2011
  • Plataformas: WIndows, Mac, Wii U, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4

Com informação: Metacritic.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando